FAMOSOS

Família de Gugu afirma que não falará mais publicamente sobre herança do apresentador

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/RecordTV Depois de uma semana repleta de guerra de narrativas, a

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/RecordTV
Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/RecordTV

Redação Publicado em 29/12/2019, às 14h33 - Atualizado às 14h40

Depois de uma semana repleta de guerra de narrativas, a família de Gugu Liberato liberou uma nota neste domingo (28/12) afirmando que não comentará mais os problemas com a herança do apresentador.

Gugu morreu em novembro, após uma queda acidental em sua casa em Orlando, na Flórida. Sua morte foi confirmada dois dias depois do acidente. Seu velório e enterro comoveram o Brasil.

Segundo o documento enviado à imprensa neste domingo, a família de Gugu diz que não fará mais comentários a respeito da partilha da herança em respeito aos filhos do apresentador: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

“Familiares de Gugu Liberato, mãe e irmãos, vêm à público comunicar que, em virtude da presença de menores de idade na herança do apresentador, os membros da família  não mais se pronunciarão publicamente sobre assuntos envolvendo os trâmites da herança/testamento. O caso segue seu curso tramitando na justiça, em sigilo, aguardando as decisões legais que se fizerem necessárias”, diz a nota.

O imbróglio sobre a herança de Gugu, estimada em milhões de reais, começou quando a médica Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, ingressou com um pedido na justiça para se tornar a inventariante dos bens deixados por ele.

Segundo informações do advogado de Rose, Nelson Wilians, o inventário já foi aberto há cerca de um mês; no entanto, nem ela e nem as filhas menores tiveram qualquer informação sobre o patrimônio e a administração dos bens. Ele ainda afirmou que, além de Rose ter sido companheira de Gugu por quase 20 anos, ela também representa as filhas menores do casal, e portanto, teria o direito.