FAMOSOS

Sue Lyon, atriz que estrelou primeira versão de Lolita, morre aos 78 anos

Sue Lyon, atriz que estrelou primeira versão de Lolita, morre aos 78 anos - Foto: Reprodução/Warner Bros. Sue Lyon, atriz que ficou conhecida ao estrelar o

Sue Lyon, atriz que estrelou primeira versão de Lolita, morre aos 78 anos - Foto: Reprodução/Warner Bros.
Sue Lyon, atriz que estrelou primeira versão de Lolita, morre aos 78 anos - Foto: Reprodução/Warner Bros.

Redação Publicado em 28/12/2019, às 13h00 - Atualizado às 13h05

Sue Lyon, atriz que ficou conhecida ao estrelar o filme Lolita, na primeira versão dirigida por Stanley Kubrick em 1962, morreu aos 78 anos.

A informação foi confirmada pelo amigo da artista, Phil Syracopoulos, ao jornal The New York Times, que noticiou o falecimento. Segundo ele, a saúde de Sue estava em declínio há algum tempo.

Nos anos 60, ela derrotou cerca de 800 jovens nas audições para a adaptação do livro de Vladmir Nabokov, dirigida pelo genial diretor que, após este trabalho, entraria para a história do cinema ao realizar filmes como 2001: Uma Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica, Barry Lyndon e Nascido para Matar.

Na história polêmica, que rendeu censura em vários países do mundo, um professor universitário fica obcecado pela enteada adolescente. Na época das gravações, Sue tinha 14 anos.

Além do filme com Kubrick, Sue estrelou A Noite da Iguana, filme em que atuou ao lado de Richard Burton. Ela foi casada quatro vezes.