FAMOSOS

Amigos e familiares de Asa Branca pedem ajuda para custear tratamento

Amigos e familiares de Asa Branca pedem ajuda para custear tratamento - Foto: Reprodução A piora no estado de saúde do locutor Asa Branca tem mobilizado amigos

Amigos e familiares de Asa Branca pedem ajuda para custear tratamento - Foto: Reprodução
Amigos e familiares de Asa Branca pedem ajuda para custear tratamento - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 22/12/2019, às 20h28

A piora no estado de saúde do locutor Asa Branca tem mobilizado amigos e parentes para conseguir ajudá-lo com o tratamento do câncer que o acometeu.

Ele recebeu alta no último sábado (21/12) do Instituto do Câncer de São Paulo, onde foi internado para tratar de infecções no pulmão, além de febre alta – causados pelo rompimento dos tumores que o artista tem na mandíbula. No entanto, a esposa de Asa, Sandra dos Santos, lamentou a alta e agora pede ajuda para cuidar dele.

“No momento, precisamos de uma enfermeira e ajuda com os gastos do aluguel da cama hospitalar e equipamentos para podermos alimentá-lo, que custam caro”, disse Sandra em entrevista para a Revista Quem neste domingo (22/12). “Ontem entrevistei algumas enfermeiras, mas ou é muito caro o valor cobrado pelo serviço ou a pessoa não tem referência. Preciso de alguém que me ajude a trocar os curativos dele e a detectar mais fácil sintomas de piora em seu estado de saúde”, explicou.

Asa Branca está se alimentando através de sonda, já que a comida líquida que ele ingeria saía pelo orifício aberto na região de sua mandíbula com o rompimento dos tumores.

“Somos aposentados e vivemos uma vida sem luxo, em um apartamento em um bairro simples com aluguel de 1.800 reais por mês. Tudo o que eu procuro é dar um pouco de conforto para ele neste momento”, explicou Sandra, complementando que o tratamento de Asa custa cerca de 6 mil reais ao mês.

Asa Branca é portador de HIV e, além dos tumores, também sofre de criptococose, chamada de “doença do pombo”. Dois sites tem recebido doações para ajudar Asa Branca: no Brasil, há uma página aberta no Vakinha, enquanto nos Estados Unidos – onde ele morou no auge do rodeio – há um crowfunding aberto no Go Fund Me. Os amigos ainda vendem bonés com a marca de Asa para ajudar no tratamento.

Internado, Asa Branca recebe a visita de Geraldo Luis – Foto: Reprodução