Geek

Ressaca Friends: cosplays e mangá estarão em destaque na edição 2019 do evento

Registro do Ressaca Friends de 2018 - Foto: Maru DIvision O Ressaca Friends está se tornando uma tradição nos eventos voltados ao público geek em São Paulo.

Registro do Ressaca Friends de 2018 - Foto: Maru DIvision
Registro do Ressaca Friends de 2018 - Foto: Maru DIvision

Redação Publicado em 16/12/2019, às 19h16

O Ressaca Friends está se tornando uma tradição nos eventos voltados ao público geek em São Paulo. Neste ano, ele acontecerá em 21 e 22 de dezembro no Centro de Eventos Pró-Magno na região da Casa Verde, capital paulista.

Nesta segunda-feira (16/12), a organização anunciou mais algumas ativações e atrações que farão parte da programação do Ressaca Friends, com especial atenção para o público que gosta de mangás e cosplays.

Haverá uma ativação de Pokémon em parceria com a Niantic, produtora do famoso Pokémon GO. Além dos módulos Lure ativos por três horas e Pokéstops exclusivos, haverá um momento de interação do público com Capitão Hunter e Felipe do Canal 40. Os principais tópicos do papo serão o próprio Pokémon Go e os novos jogos Pokémon Sword e Shield.

A organização também anunciou o espaço Cos+Up, onde os cosplayers terão os serviços de estúdio fotográfico, maquiagem e impressão de fotos na hora, além de pacotes virtuais com fotos em alta resolução. No espaço do Cosplay Brasil, o mais antigo e tradicional site brasileiro sobre o tema, será possível realizar fotos em seu tradicional estúdio, além de visitar a exposição de fotos, que destaca o melhor do cosplay brasileiro.

Registro do Ressaca Friends de 2018 – Foto: Maru DIvision

Uma das marcas tradicionais do Ressaca Friends também está confirmado: o Desfile Cosplay, que tem vagas limitadas e cujas inscrições acontecem no dia do evento. Quem quiser participar deve procurar o guichê cosplay.

No domingo (22/12), a partir das 18h30, acontecerá no evento mais uma edição do Cosplay World Master – CWM, campeonato que já levou cinco brasileiros às finais mundiais de concurso de cosplay na Europa, com competidores do mundo todo. As inscrições já estão abertas para quem quiser participar.

A produção confirmou também o estande da NewPOP, especializada em mangás. Segundo informações dadas pela assessoria de imprensa do evento, além de todo o catálogo da editora com descontos, os destaques são os lançamentos do título Minha Experiência Lésbica com a Solidão e o novo volume da novel No Game No Life, obra de grande sucesso no Japão, criada por um brasileiro e cujo animê acabou de estrear na Netflix.

Além da NewPOP, quem mais confirmou presença foi a Comix Book Shop, que disponibilizará centenas de títulos de vários selos, entre lançamentos e clássicos além de descontos especiais para os frequentadores. Haverá também um debate frente a frente com os executivos das editoras com seu público. As novidades que chegarão no Brasil em 2020 são o ponto de partida, que contará com representantes das editoras JBC, Panini, NewPOP e Pipoca e Nanquim.

O Ressaca Friends acontecerá Centro de Eventos Pró-Magno, que fica na Avenida Professora Ida Kolb, 513, no bairro da Casa Verde. O evento vai disponibilizar transporte gratuito para quem quiser chegar lá a partir do cruzamento das ruas Gustav Willi Borghoff e José de Oliveira Coutinho, próximo ao metrô Barra Funda. Os ingressos custam a partir de R$ 50,00 e estão disponíveis no site ressacafriends.com.br.

Registro do Ressaca Friends de 2018 – Foto: Maru DIvision