CCXP 2019: Final do Just Dance M.A.C. Challenge acontece neste sábado - Foto: Reprodução/CENAPOP Um dos jogos mais conhecidos do mundo, o Just Dance se tornou
Redação Publicado em 07/12/2019, às 01h39 - Atualizado às 01h53
Um dos jogos mais conhecidos do mundo, o Just Dance se tornou uma febre nos últimos anos. Centenas de pessoas se divertem dançando com as músicas selecionadas para o jogo, que acabou se tornando uma competição oficial no mundo inteiro.
Na CCXP 2019, o Just Dance M.A.C. Challenge chega a sua final neste sábado (07/12) depois de seis meses de etapas classificatórias e muita dança em quatro cidades do país. Na oportunidade, serão conhecidos os melhores just dancers do Brasil nas categorias masculina e feminina, que se enfrentarão na grande final, que deve iniciar as 18h30, na Oi Game Arena.
“O Just Dance é, hoje, um serviço também. Então nós lançamos novas músicas no Just Dance mensalmente. Então ele não é um jogo que todo ano são as 42 músicas, que é só fazer o download e é isso: ele é muito mais. Ele já oferece para o jogador uma experiência muito mais rica. Outra coisa que é importante destacar é o nosso trabalho em eventos. Então hoje a gente tem eventos em shoppings, estamos presente nos grandes eventos, então o Just Dance para a gente é uma marca muito importante”, disse Bruna Soares, gerente de Parcerias e Eventos da Ubisoft LATAM, em entrevista exclusiva concedida ao CENAPOP.
A marca está comemorando 20 anos no Brasil, e Bruna fez um balanço das duas décadas de presença junto ao público nacional. “A gente tem olhado com muita atenção o jogador brasileiro, tanto que hoje metade do nosso time é muito focado em conteúdo: Facebook, YouTube, hoje a gente tem programas diários no YouTube com a nossa produtora”, afirmou.
“Isso mostra que a gente não simplesmente recebe trailers dos jogos e posta nas nossas redes: a gente tem todo um trabalho, a gente tenta ‘tropicalizar’ tudo, entender quais são os hábitos aqui no Brasil, e a gente faz isso também para toda a América Latina. Mas, focando no Brasil, a gente tem o cuidado de ver quais são os memes do momento e trazer um pouco disso para a nossa realidade do dia a dia”, pontuou.
Quem também marcou presença no estande do Just Dance na CCXP 2019 foi Tiago Silva de Oliveira, campeão brasileiro de 2017. Apresentando-se para o público presente, o representante do país no Just Dance World Cup de 2018 falou com o CENAPOP sobre quando descobriu sua vocação para o jogo.
“Eu descobri o jogo por acaso, eu tava fazendo trabalho de ensino médio na casa de amigos meus e aí tinha lá o Just Dance. Aí eu falei: ‘Legal esse jogo de dança, né? Nunca tinha visto um jogo assim que tivesse que se mexer tanto’. Ai eu falei: ‘Ah, vou jogar’. Quando eu joguei, eu já gostei logo de cara. Quando eu cheguei em casa, comecei a ver os vídeos no YouTube, aí comecei essa vida de competidor”, disse.
Veja o vídeo do momento que Tiago vence o Campeonato Brasileiro:
Tiago também falou sobre as perspectivas de crescimento do número de just-dancer no Brasil – e prevê o aumento da competitividade: “Aqui no Brasil, já é uma das maiores comunidades do Just Dance, então isso já ajuda muito no mundo competitivo, mas às vezes atrapalha porque o Brasil é um país muito competitivo.
“Então, a competição aqui é mais difícil do que um Mundial lá fora. Acho que com o crescimento das plataformas e tudo o mais, vão surgir mais competidores e vai ficar mais difícil para a gente que já joga (risos). Mas vai ser mais legal porque o Just Dance não é só competir, é conhecer o pessoal de fora, conhecer mais gente ao redor do mundo inteiro, então isso vai ser muito legal”, ponderou.
COLUNISTAS