FAMOSOS

Após casamento homoafetivo e ensaio polêmico, Márcio e Simone Pôncio sofrem ataques na própria igreja

Após celebrar casamento homoafetivo, Márcio e Simone Pôncio sofrem ataques dentro da própria igreja - Foto: Reprodução/Instagram O casamento de Hugo e Geraldo,

Após celebrar casamento homoafetivo, Márcio e Simone Pôncio sofrem ataques dentro da própria igreja - Foto: Reprodução/Instagram
Após celebrar casamento homoafetivo, Márcio e Simone Pôncio sofrem ataques dentro da própria igreja - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 28/11/2019, às 18h52 - Atualizado às 18h55

O casamento de Hugo e Geraldo, realizado pelo patriarca da família Pôncio, continua dando o que falar. Isso porque, o pastor Márcio Pôncio relatou que vem sofrendo discriminação dentro de sua própria comunidade Pentecostal Anabatista.

Os relatos de membros e pastores de outras comunidades são de pecado explícito por apoiar um matrimônio homossexual  e que o trabalho de um pastor deve ser o de agradar a Deus acima de todos.

Outra indignação é em relação à festa de casamento e o envolvimento dos demais membros da família, já que Saulo Pôncio (filho) e Simone Pôncio (esposa do pastor) foram padrinho e madrinha do casamento.

Com Simone Pôncio as críticas foram maiores, já que a matriarca da família aceitou o convite para participar de um ensaio seminua ao lado do casal com o conceito de se despir de todo preconceito.

A festa de casamento aconteceu no Castelo de Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro e teve show do grupo Melim, da funkeira Lexa e da drag queen Sasha Zimmer, o que também gerou críticas.

Em sua defesa, Márcio Pôncio alegou que preza pela obediência e que antes de realizar o casamento consultou seu mentor e pastor presidente que pediu que seguisse seu coração.

 

Ensaio de Simone também gerou polêmica

Simone Poncio se despiu de preconceitos e posou com casal gay para celebrar casamento – Foto: Reprodução/ Instagram

Em outro episódio polêmico envolvendo o casamento homoafetivo realizado em sua igreja, Simone Poncio ficou praticamente nua para abençoar a primeira união gay de sua congregação.

Ela, que também é pastora da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra, ela apareceu bem à vontade em meio aos noivos, e classificou o dia como especial em sua página no Instagram:

“Que dia tão especial! Que casamento! Já está de tirar o fôlego… primeiro casamento homoafetivo da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra. ‘O quê? Pode isso Arnaldo? Sim, a regra é clara. E qual é a regra? Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo teu coração, de toda as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: amarás o teu próximo como a ti mesmo’”, brincou.

Na postagem, Simone, que confundiu seus seguidores por exibir o corpo nu entre os dois rapazes, continuou explicando:

“’Mas, espera aí… quem é o meu próximo?’. Já fizeram essa pergunta para Jesus e Ele respondeu lindamente (Lucas 10:25 ao 37). Então, meus amores Geraldo e Hugo, eu amo vocês e nem a religião, nem as regras, serão maiores do que o amor que eu sinto por vocês. Abro mão de tudo isso. Quero aprender cada vez mais com Jesus esse lindo ensinamento”, completou, usando várias hashtags para promover a união homoafetiva. A foto bateu recordes em seu Instagram.