FAMOSOS

“Não é lugar”, diz Marina Ruy Barbosa sobre selfies em velório de Gugu

"Não é lugar", diz Marina Ruy Barbosa sobre selfies em velório de Gugu - Foto: Reprodução/Instagram Em meio a comoção que toma conta do público por conta do

“Não é lugar”, diz Marina Ruy Barbosa sobre selfies em velório de Gugu - Foto: Reprodução/Instagram
“Não é lugar”, diz Marina Ruy Barbosa sobre selfies em velório de Gugu - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 28/11/2019, às 16h49 - Atualizado às 16h58

Em meio a comoção que toma conta do público por conta do início do velório de Gugu Liberato, que acontece na Assembléia Legislativa de São Paulo, muita gente anda percebendo um detalhe bastante mórbido.

Trata-se de pessoas que, munidas de seu celular, tiram fotos e selfies perto do corpo do apresentador. Várias emissoras flagraram fãs fazendo pose para uma foto junto ao caixão, ou mesmo tirando fotos de Gugu nesse momento tão complicado.

A atriz Marina Ruy Barbosa fez um desabafo em suas redes sociais sobre o assunto. Ao compartilhar uma matéria que fala sobre essa postura dos fãs de Gugu durante seu velório, ela escreveu: “Velório não é lugar para tirar foto/selfie”.

“Eu fico pensando quando alguém morre… E vejo tantas homenagens… Será que essa pessoa sabia que era tão amada? Que tinha tanta gente que se importava com ela? Será que ainda -em vida-, essas pessoas mostravam seu carinho pra ela?”, desabafou Marina em seguida.

Adiante, ela ainda comentou sobre quem passa a seguir os falecidos nas redes sociais depois que eles morrem. “Uma coisa que não entendo e acho mórbido: Por qual motivo uma pessoa que morreu, ganha milhares de seguidores nas redes sociais? Qual o intuito de seguir alguém depois da morte anunciada?!”, perguntou.

Um seguidor de Marina respondeu que, em sua opinião, a cobertura televisiva era uma maneira de matar as saudades de quem morre, e nas redes sociais “tudo serve de alento”.

A atriz então rebateu: “E minha amiga que não era famosa, e ganhou mais de 20 mil seguidores?! Que sentido faz?”, citando Maysa Mussi, que morreu há poucas semanas vítima de um acidente de avião. Marina era muito próxima a ela, sendo sua madrinha de seu casamento.

A maioria dos seguidores de Marina apoiaram sua postura: “Você teve um mês bizarro de perdas próximas. Eu lamento por isso, e super entendo sua reflexão. Tem que ser assim. Homenagens em vida. Aproveitar o hoje. Força Marina!”, disse um deles, que recebeu resposta da atriz: “Sim. Muito difícil”.