FAMOSOS

Jane Di Castro acusa TV Brasil de preconceito e emissora rebate: “Período de trevas”

Jane Di Castro contou que foi vítima de preconceito na TV Brasil - Foto: Reprodução/ Instagram Jane Di Castro contou que foi vítima de preconceito ao tentar um

Jane Di Castro contou que foi vítima de preconceito na TV Brasil - Foto: Reprodução/ Instagram
Jane Di Castro contou que foi vítima de preconceito na TV Brasil - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 27/11/2019, às 08h58

Jane Di Castro contou que foi vítima de preconceito ao tentar um espaço no programa Sem Censura, da TV Brasil.

À coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a artista contou que estava tentando há três meses emplacar uma entrevista para falar sobre o musical As Canções de uma Divina Diva, dirigido por Ney Latorraca – uma comemoração aos seus 50 anos de carreira –, e que foi vetada por ter “ligação à comunidade LGBTQ+”.

“Eu sempre tive as portas abertas na atração e achei estranho a demora por uma confirmação da minha ida lá. Um dia depois de tanto eu cobrar, um produtor falou que assuntos ou participações de pessoas ligadas à comunidade LGBTQ+ estavam proibidos por ordens superiores. Não entendi nada”, explicou.

À publicação, a atriz contou que recebeu apoio de outros artistas para denunciar o caso:

“Estamos realmente em um período de trevas. O nome do programa deveria ser trocado para ‘Com Censura’. A classe artística está sendo ceifada em todos os sentidos”, reclamou.

Procurada, a assessoria da TV Brasil negou que tenha qualquer orientação para proibir a participação de pessoas ligadas à comunidade LGBTQ+:

“Não há qualquer orientação nesse sentido. O Sem Censura continua abordando temas relacionados à população LGBT. No Dia Internacional do Orgulho LGBT, por exemplo, a atração debateu o envelhecimento da população”, afirmou em comunicado.