FAMOSOS

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça dormem em quartos separados: “Ela é muito espaçosa”

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça dormem em quartos separados: "Ela é muito espaçosa" - Foto: Reprodução/Instagram Juntos há mais de 60 anos, o casal

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça dormem em quartos separados: “Ela é muito espaçosa” - Foto: Reprodução/Instagram
Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça dormem em quartos separados: “Ela é muito espaçosa” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 21/11/2019, às 11h05 - Atualizado às 11h15

Juntos há mais de 60 anos, o casal Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça mostram-se cada vez mais unidos. Entretanto, eles mesmos admitem que nem sempre foi assim.

Durante um período da vida de casal, eles acabaram se separando, com Mauro saindo de casa. Pouco tempo depois, ele acabou voltando. Mas a rotina a dois é diferente do habitual.

“São 60 anos juntos, três filhos e muitas batalhas, mas ninguém ganhou a guerra. A gente brigava muito. Sou de Áries e ela de Escorpião. Teve um hiato no meio. Eu saí de casa. Mas foi um período muito curto. Meu negócio é família. Foi até bom porque deu reflexão de ambos os lados”, disse o veterano ator em entrevista para a Revista Quem publicada nesta quinta-feira (21/11).

Ele acabou revelando como eles dividem o mesmo teto. “Cada um dorme em um quarto. É mais saudável porque eu reclamava muito de ela deitar à vontade com aquele cotovelo, aquele joelho em cima de mim. Ela é mais espaçosa!”, brincou ele.

Rosamaria concorda: “Esse apartamento é alugado, o Mauro teve uma pneumonia dupla no ano passado e, depois que saiu do hospital, viemos para cá. Tenho o meu quarto e ele o dele. Estudo minhas peças à noite, decoro texto falando alto, então, não chateio ele e ele não me chateia. Gosto de ler à noite e ele não gosta. Depois de uma certa idade tem que ter quartos separados”, disse a intérprete de Linda em A Dona do Pedaço.

 

Comum acordo

Mauro afirmou que não houve problema nenhum na “separação” feita dentro de casa. “Foi consenso, os dois acharam melhor dormir em quartos separados”, comentou, dizendo também que com o passar do tempo os ânimos dos dois foram serenando. “Todos os dois aprenderam a moderar o seu comportamento, o espaço de cada um passou a ser mais amaciado. Por isso não dou dica aos casais que me perguntam o segredo de sucesso de um casamento. Cada um que viva sua vida e parta para a solução. Rosa é o amor da minha vida!”, declarou-se.

Ela, por sua vez, admite que o olhar que tem para o marido não é mais o mesmo de antes – e isso não é ruim. “A relação vai se aprimorando. Muita coisa muda. Aprendemos a achar graça das coisas ruins. O Mauro sempre cita uma frase do Abílio Pereira de Almeida (diretor) que é a seguinte: ‘o importante é não perder o bom humor'”, disse.

“Não estou às gargalhadas porque estou velha, só tenho medo de morrer. Acho uma chatice não estar aqui no ano 3000. Não acho chato ficar velha, porque a outra opção é terrível, que é morrer cedo”, disse.

 

Cuidados com a saúde

A passagem do tempo tornou-se divertida para ela, que mantém a saúde em forma. “Às vezes esqueço que fiquei velha. Outro dia levantei para fazer pipi, bati na cama e quebrei a costela. Aí sento e falo: ‘Rosamaria, você já é uma senhora'”, contou, rindo.

“Sempre tive muita coerência. Sou magra [sempre fui], posso comer que não engordo. As pessoas me perguntam muito o que faço. Minha avó dizia que tem que tomar café como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo. Tomo um café equivalente ao de hotel”, diverte-se.

Rosamaria conta, então, a sua rotina de alimentação. “Meu almoço é no prato de sobremesa, às vezes tomo até lanche. Mas nunca janto e vou dormir em seguida. Todo dia tomo uma sopa de entulho, com inhame, batata doce, tudo o que tem na geladeira”.

Sobre as marcas do tempo, ela diz: “Não tenho mancha senil, mas meu braço está uma gelatina. Quando dizem que estou muito bem, respondo: ‘é que estou vestida!”, riu, revelando que já fez cirurgias estéticas. “Já fiz plástica, sim, e boto botox, só não boto na testa porque acho uma parte importante para a atriz. E passo creme e como abacate, que tem gordura boa, todos os dias”, finalizou.