FAMOSOS

James Van Der Beek lamenta aborto espontâneo sofrido pela esposa: “Quebrado. Devastado. Em choque”

O ator, a esposa e seus cinco filhos - Foto: Reprodução/Instagram Na última segunda-feira (18/11), o ator James Van der Beek anunciou, através de sua conta no

O ator, a esposa e seus cinco filhos - Foto: Reprodução/Instagram
O ator, a esposa e seus cinco filhos - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 19/11/2019, às 14h03 - Atualizado às 14h20

Na última segunda-feira (18/11), o ator James Van der Beek anunciou, através de sua conta no Instagram, que sua esposa Kimberly sofreu um aborto espontâneo.

Este seria o sexto filho do casal, e a gravidez foi anunciada em outubro. Para dar a triste notícia, o ator publicou uma foto em que Kimberly aparece abraçada à filha mais velha dos dois, Olívia, de 9 anos.

“Quebrado. Devastado. Em choque. É assim que estamos nos sentindo agora, depois que a alma que pensávamos que chegaria e seria bem-vinda em nossa família em abril tomou um atalho para o que estiver além desta vida. Nós já passamos por isso antes, mas nunca tão tarde na gravidez, e nunca acompanhamos uma ameaça tão assustadora e horrível para @vanderkimberly e seu bem-estar”, escreveu o ator no começo de seu texto.

Na sequência, ele agradeceu pela saúde de sua esposa. “Estou grato por ela estar se recuperando, mas apenas começamos a desopilar isso. Obrigado a todos os nossos amigos e colegas de trabalho (e parceiros de dança) que nos apoiaram tanto durante esse período. Como muitos de vocês disseram: “Não há palavras …” e é verdade. É por isso que em um momento como esse é suficiente saber que você está lá. Estamos em luto e contando com as nossas bênçãos de hoje”, finalizou.

James e Kimberly se casaram em 2010, e são pais de Olivia, 9, Joshua, 7, Annabel, 5, Emilia, 3, e Gwendolyn, de 1 ano e 3 meses.

Na época da revelação da sexta gravidez, ela chegou a confessar já ter sofrido outros abortos anteriormente. “O aborto espontâneo (uma palavra que precisa ser substituída – ninguém falhou em ‘carregar’, essas coisas às vezes simplesmente acontecem) é algo sobre o qual as pessoas raramente falam e costumam passar em segredo. Mas precisa haver zero vergonha em torno disso, ou em torno de se dar tempo e espaço para lamentar”, afirmou na época.

“Decidimos dar nossa cara a tapa sem saber o que encontraríamos, em um esforço para eliminar qualquer estigma sem sentido em torno dessa experiência e incentivar as pessoas que possam estar passando por ela a se abrir para amar e apoiar amigos”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Wrecked. Devastated. In shock. That’s how we’re feeling right now after the soul we thought were going to welcome into our family in April… has taken a short cut to whatever lies beyond this life. We’ve been through this before, but never this late in the pregnancy, and never accompanied by such a scary, horrific threat to @vanderkimberly and her well-being. Grateful that she’s now recovering, but we’ve only just begun unpacking the layers of this one. Thank you to all of our friends and co-workers (and dance partners) who have shown up for us so beautifully during this time. As many of you have said, “There are no words…” and it’s true. Which is why in a time like this it’s enough to know that you’re there. Grieving AND counting our blessings today.

Uma publicação compartilhada por James Van Der Beek (@vanderjames) em