FAMOSOS

IZA recebe a coroa de Rainha da Bateria da escola Imperatriz Leopoldinense, no Rio

IZA recebe a coroa de Rainha da Bateria da escola Imperatriz Leopoldinense, no Rio - Foto: Reprodução/Diego Mendes Na tarde deste domingo (17/11), a cantora IZA

IZA recebe a coroa de Rainha da Bateria da escola Imperatriz Leopoldinense, no Rio - Foto: Reprodução/Diego Mendes
IZA recebe a coroa de Rainha da Bateria da escola Imperatriz Leopoldinense, no Rio - Foto: Reprodução/Diego Mendes

Redação Publicado em 17/11/2019, às 22h13 - Atualizado às 22h18

Na tarde deste domingo (17/11), a cantora IZA recebeu o título de Rainha da Bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, em Ramos, Zona Norte do Rio.

Usando um vestido verde e dourado – cores da tradicional escola – a cantora de 29 anos foi coroada com grande festa na quadra da agremiação. Ela é natural do bairro de Olaria, que também fica na Zona Norte da capital fluminense, bem próximo do bairro onde a escola nasceu.

Alguns dias antes de receber o título, a sucessora de Cris Vianna e Luiza Brunet se declarou feliz com a oportunidade. “Fiquei muito feliz. A Imperatriz é uma escola muito próxima da minha realidade, da minha casa lá na Olaria, então eu estava sempre por lá, passava todos os dias por lá para ir para a escola. Eu nunca fui rainha e acho que vai ser muito legal, ainda mais da Imperatriz, que faz parte da minha vida”, disse em papo com a Revista Quem.

“Para mulheres como eu, negras, o Carnaval é um dos espaços onde a gente mais se via, mas isso pode ser um pouco nocivo para a gente porque achamos que somos nichadas na sociedade”, afirmou a cantora sobre a representatividade. “Estar na Imperatriz para mim tem muito mais a ver com uma questão de eu ter conseguido estar onde eu queria estar apesar das barreiras que a sociedade me colocou, então estou me sentindo muito realizada e vitoriosa de estar fazendo parte da escola”, comemorou.

IZA recebe a coroa de Rainha da Bateria da escola Imperatriz Leopoldinense, no Rio – Foto: Reprodução/Diego Mendes