Homem que planejava vingança contra Simaria é preso em Nova Hamburgo

A polícia de Nova Hamburgo, a 40 km de Porto Alegre, prendeu um homem de 46 anos que planejava uma vingança contra a cantora Simaria, que faz dupla com a irmã, Simone...

Homem que ameaçava Simaria em rede social foi preso em Nova Hamburgo - Foto: Reprodução/ Instagram
Homem que ameaçava Simaria em rede social foi preso em Nova Hamburgo - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 13/11/2019, às 13h10 - Atualizado às 13h22

A polícia de Nova Hamburgo, a 40 km de Porto Alegre, prendeu um homem de 46 anos que planejava uma vingança contra a cantora Simaria, que faz dupla com a irmã, Simone.

Em depoimento, o homem confessou ao delegado Alexandre Ferreira Quintão, da 3ª Delegacia de Polícia, que fez ameaças contra a sertaneja e deu a entender que algo aconteceria no show que a dupla Simone&Simaria fará no próximo dia 14 de dezembro, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

“Ele diz que a família delas seria responsável por ele quase ter morrido, em Campo Grande, em 1996, mas não explica o motivo. Diz que sofreu um atentado a tiros e foi preso no interior do Mato Grosso do Sul, saiu de lá e voltou ao Rio Grande do Sul. Como disse que conhecia elas, resolveu agora ameaçar pedindo que o ajudassem”, explicou o delegado, ao G1.

Com passagens por furtos, roubo, agressões e desacato, o criminoso, que não teve seu nome divulgado, contou que pretendia se vingar por não conseguir uma resposta da cantora em suas páginas nas redes sociais.

Em nota, a assessoria de imprensa de Simaria contou que a artista foi ameaçada na web e informou o fato à polícia, que chegou até o homem:

“A Social Music e Áudio Mix, escritórios responsáveis pelo gerenciamento de carreira da dupla Simone&Simaria comunicam que, por decorrência dos reiterados e graves ataques sofridos pelas artistas em suas respectivas redes sociais e no exclusivo objetivo de preservação da integridade física das cantoras e seus familiares, levou a questão ao conhecimento das autoridades públicas para os devidos fins e providências”, diz a nota.

“Tomando conhecimento dos recentes acontecimentos policiais, por total confiança nas instituições públicas e irrestrita obediência de segredo de justiça do processo judicial, reserva-se quanto aos detalhes, aguardando o decorrer de sua tramitação. Que o respeito, a alegria e o carinho, marca da dupla Simone&Simaria, para com seu público, fãs e admiradores de seu trabalho se sobreponham, fazendo deste fato rapidamente esquecível”, informou o comunicado.

Homem que ameaçava Simaria em rede social foi preso em Nova Hamburgo – Foto: Polícia Civil/ Divulgação