FAMOSOS

Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, relembra época como atriz: “Não sinto saudades”

Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, relembra época como atriz: "Não sinto saudades" - Foto: Reprodução Manuela Dias, autora da próxima novela das 9 da TV Globo

Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, relembra época como atriz: “Não sinto saudades” - Foto: Reprodução
Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, relembra época como atriz: “Não sinto saudades” - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 07/11/2019, às 10h31

Manuela Dias, autora da próxima novela das 9 da TV Globo, Amor de Mãe, já foi atriz dos seus 7 até os 19 anos. Ela comentou sobre o período em uma entrevista, e diz não sentir muita falta do ofício.

“Fui atriz dos 7 aos 19 anos. Fiz duas novelas, uma com o diretor Walter Avancini, quer era um gênio e com quem eu aprendi muito. Minha última novela foi Brida, que apesar de ter tido um fim trágico com a falência da Manchete, para mim foi uma experiência maravilhosa. Ter sido atriz me trouxe essa infinita admiração que eu tenho pelo atores e me ajuda um pouco para a escrever diálogos”, disse a escritora na entrevista concedida ao Jornal Extra e veiculada nesta quinta-feira (07/11).

A outra novela em que Manuela atuou foi Dona Anja, exibida em 1996 pelo SBT. Depois do período em que esteve em frente às câmeras, ela se tornou autora e recebeu uma indicação ao Emmy Internacional, em 2016, pela elogiada série Justiça.

Perguntada se voltaria a atuar, ela afastou a possibilidade: “Deus me livre”, riu Manuela. “Não sinto saudades. É como se fosse uma outra vida. Eu olho e não imagino nem que era eu. Decidi que seria atriz quando escrevi minha primeira peça de teatro, aos 19 anos. Depois disso, nunca mais atuei”, contou.

A autora Manuela Dias em sua época de atriz nos anos 90 – Foto: Reprodução

A autora Manuela Dias em sua época de atriz nos anos 90 – Foto: Reprodução

Manuela e o diretor José Luiz Villamarim na apresentação da novela Amor de Mãe – Foto: Reprodução