FAMOSOS

Diagnóstico de Catherine Deneuve é de AVC isquêmico, diz comunicado da família

Diagnóstico de Catherine Deneuve é de AVC isquêmico, diz comunicado da família - Foto: Reprodução/Instagram Catherine Deneuve, icônica atriz francesa indicada

Diagnóstico de Catherine Deneuve é de AVC isquêmico, diz comunicado da família - Foto: Reprodução/Instagram
Diagnóstico de Catherine Deneuve é de AVC isquêmico, diz comunicado da família - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 06/11/2019, às 15h54 - Atualizado às 16h02

Catherine Deneuve, icônica atriz francesa indicada ao Oscar por Indochina, foi internada em um hospital de Paris na noite desta terça-feira (05/11).

Na manhã desta quarta, a família emitiu um comunicado oficial para dissipar várias especulações de que o estado da atriz é grave, até mesmo de um AVC hemorrágico. Trata-se, sim, de um Acidente Vascular Cerebral; no entanto, é do tipo isquêmico. “Limitado e, portanto, reversível”, consta no texto do comunicado.

A agente da atriz, Claire Blondel, enviou a nota para a imprensa e esclareceu: “Felizmente, ela não tem déficit motor e, é claro, deve tirar um tempo de folga para descansar”, disse, segundo o jornal francês Le Parisien.

Deneuve tem 76 anos e é uma das mais celebradas intérpretes da França. Ela continua ativa na profissão: desde outubro estava em filmagens do longa De Son Vivant, dirigido por Emanuelle Bercot, nas arredores de Paris.