FAMOSOS

“Eu era muito consumista”, diz Ana Hickmann sobre educação financeira

"Eu era muito consumista", diz Ana Hickmann sobre educação financeira - Foto: Reprodução/instagram Aos 38 anos de idade, a apresentadora Ana Hickmann tem se

“Eu era muito consumista”, diz Ana Hickmann sobre educação financeira - Foto: Reprodução/instagram
“Eu era muito consumista”, diz Ana Hickmann sobre educação financeira - Foto: Reprodução/instagram

Redação Publicado em 05/11/2019, às 11h08

Aos 38 anos de idade, a apresentadora Ana Hickmann tem se mostrado mais controlada com seus gastos. Em entrevista, ela afirmou que aprendeu muito a controlar seus impulsos na hora de gastar.

“Confesso que sou a louca da lojinha. Fico procurando tudo, desde coisas cara a coisas baratas”, disse no papo para a Revista Quem publicada nesta terça-feira (05/11). “Recentemente fui a Miami, nos Estados Unidos. Passei por lojas caras, sim, mas também passei pelas farmácias baratinhas porque sempre tem alguma coisa para encontrar”, afirmou.

Ana também falou sobre as questões da idade: afirmou não ter crise por estar se aproximando dos 40: “Com o passar dos anos, você vai percebendo que a boca vai desidratando, ganhando marquinhas e isso incomoda. A mulherada está naquela fase de botar boca, ficar com bocão e tem aquelas que gostam de uma versão mais natural – como eu. Então, é importante que esteja sempre hidratada. Colocar boca? Não! Gosto da minha boca do jeito que ela é”, disse, ressaltando que os procedimentos estéticos devem ser visto como complementos ao tratamento de beleza. “Não tenho nada contra, pelo contrário. Quando a pessoa os procura é para melhorar aquilo que ela já tem ou pra reparar alguma insatisfação”, enfatizou.

Perguntada se é uma pessoa muito consumista, Ana rebateu: “Já fui muito consumista quando mais moça, mais jovem. Devo confessar que, sim, era muito consumista”, revelou. “Conforme a gente vai amadurecendo, a gente percebe que não usa tudo o que tem na necessaire. Só consumo em excesso quando encontro muita novidade e quero experimentar. Nem tudo o que a gente compra, a gente gosta, mas ultimamente tenho sido bem assertiva nas minhas escolhas”, declarou.

Tanto é que ela tem passado noções de educação financeira para Junior, seu filho com o empresário Alexandre Correia. “Desde agosto, começamos a ensinar educação financeira para ele. Na escola, ele já tem matemática e colocamos algumas pequenas metas dentro de casa, logicamente compatíveis com a idade dele. Ele tem uma mesadinha, 5 reais por semana. Toda sexta-feira, se ele cumprir todas as tarefas, ele terá o dinheirinho dele no cofrinho. Na escola dele, recentemente teve a feira do livro e ele, com o dinheiro do cofrinho, comprou um livro. Ele ficou todo orgulhoso e foi muito bacana ver a realização pessoal dele”, derreteu-se a mãe coruja.

Junior, filho de Ana e o empresário Alexandre Correia, durante o Halloween – Foto: Reprodução/instagram