FAMOSOS

Velório de Jorge Fernando acontecerá no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro

O ator e diretor Jorge Fernando faleceu onte(27/10), de parada cardíaca, no hospital Copa Star. Ele tinha 64 anos e se recuperava das sequelas de um AVC.

Jorge Fernando morreu de parada cardíaca no domingo, 27 de outubro - Foto: Reprodução
Jorge Fernando morreu de parada cardíaca no domingo, 27 de outubro - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 28/10/2019, às 18h19 - Atualizado às 18h21

O ator e diretor Jorge Fernando faleceu onte(27/10), de parada cardíaca, no hospital Copa Star. Ele tinha 64 anos, e estava se recuperando há cerca de 2 anos de um AVC que o debilitou no lado esquerdo do corpo.

As primeiras informações davam conta que o velório do artista aconteceria no próprio Cemitério do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. Na tarde desta segunda-feira (28/10), porém, houve uma alteração no cronograma.

A família de Jorge Fernando informou que as despedidas ao grande diretor de novelas como Chocolate Com Pimenta e Alma Gêmea acontecerá na Sala Marília Pêra, localizada no Teatro Leblon, zona sul da capital fluminense. Os horários seguem como já informados: das 8 às 10 o local será aberto ao público; das 10 até meio-dia, somente amigos e parentes de Jorginho – como era conhecido no meio artístico – terão acesso.

A cerimônia de cremação do corpo acontecerá as 13 horas, no Cemitério do Caju.

A sobrinha de Jorge Fernando, a também atriz Maria Carol, falou para o Jornal Extra na tarde desta segunda sobre o sentimento da família pela perda do diretor: “Eu e minha mãe contamos para a vovó (a atriz Hilda Rebello) pela manhã. João, meu irmão, está vindo de Portugal para dar apoio. Está muito difícil. Estamos dilacerados”, lamentou.

O hospital Copa Star soltou uma nota ainda durante a noite de domingo para comunicar a morte de Jorge Fernando. Leia a íntegra abaixo:

“O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos”.