FAMOSOS

Ao criticar agronegócio no Brasil, Anitta se confunde e diz que vacas só dão leite quando grávidas

Ao criticar agronegócio no Brasil, Anitta se confunde e diz que vacas só dão leite quando grávidas - Foto: Reprodução/Instagram Ao criticar o agronegócio no

Ao criticar agronegócio no Brasil, Anitta se confunde e diz que vacas só dão leite quando grávidas - Foto: Reprodução/Instagram
Ao criticar agronegócio no Brasil, Anitta se confunde e diz que vacas só dão leite quando grávidas - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 23/10/2019, às 16h18 - Atualizado às 16h25

Ao criticar o agronegócio no Brasil, Anitta se confundiu no discurso e acabou cometendo algumas gafes em vídeo publicado em suas redes sociais.

Na manhã desta quarta-feira (23/10), a funkeira, recém convertida ao veganismo, usou seu Instagram para discursar contra a produção de carne no país. Ao fazê-lo, ela acabou cometendo alguns erros.

“Para você tirar leite da vaca todo dia de manhã para o resto da vida, ela em que estar grávida para sempre, né? A vaca não dá leite assim, não é um bicho que dá leite do nada. A vaca, para dar leite, tem que estar grávida, tem que ter um filho. A vaca é igual aos animais. Minha teta está aqui, mas não estou dando leite”, disse a cantora, sendo imprecisa em sua afirmação: as vacas produzem leite até dois anos depois do nascimento do bezerro.

Em seguida, ela cometeu outro deslize: “É por isso que parar de comer carne mas continuar consumindo alimentos como queijo, leite, iogurte dá no mesmo, porque o impacto ambiental é o mesmo para essa questão da agropecuária. É ainda pior, porque tem que ter um monte de bezerro o tempo inteiro, enche a vaquinha de hormônio para ela sempre estar pronta para engravidar, tem que ter bezerro o tempo inteiro, e o bezerro é tirado da mãe. Eles tiram o bezerro, deixam-no lá paradinho e criam o baby beef”, comentou. No entanto, o baby beef não vem dos bezerros.

Na realidade, segundo o Blog da Carne, a peça é “um dos cortes nobres retirados do miolo da alcatra, também chamado de coração ou centro da alcatra. Trata-se de uma peça pequena, que raramente ultrapassa 800 gramas”.

Veja: