FAMOSOS

Tupac Shakur (não o rapper) é preso nos Estados Unidos por tentativa de agressão a policiais

Tupac Shakur (não o rapper) é preso nos Estados Unidos por tentativa de agressão a policiais - Foto: Reprodução/Instagram Tupac A. Shakur foi preso nesta semana

Tupac Shakur (não o rapper) é preso nos Estados Unidos por tentativa de agressão a policiais - Foto: Reprodução/Instagram
Tupac Shakur (não o rapper) é preso nos Estados Unidos por tentativa de agressão a policiais - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 23/10/2019, às 09h54

Tupac A. Shakur foi preso nesta semana no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, por tentar agredir policiais e por posse de metanfetamina.

Não, você não leu errado: por mais que Tupac Amaru Shakur, um dos rappers mais conhecidos da história da música, tenha sido assassinado em 1996, um homem com o mesmo nome ganhou notoriedade – pelos motivos errados.

Para quem não conhece, Tupac Shakur lançou seu primeiro disco em 1991 e se tornou um grande sucesso. Dono de hits como All Eyez on Me e Changes, ele acabou assassinado em setembro de 1996, em um rumoroso caso que até os dias de hoje permanece um grande mistério. Ele vendeu cerca de 75 milhões de discos em sua curta carreira.

Já o “novo” Tupac tem 40 anos e estava no banco do passageiro de um carro. Quando recebeu a ordem de prisão, ele achou que seria uma boa ideia ameaçar os policiais com uma faca.

“Ele ainda tinha seringas e muitos sacos de metanfetamina”, disse um oficial ao jornal New York Daily News, que publicou a história em primeira mão.

Por mais que o nome dos dois seja idêntico, o Tupac preso nesta semana nasceu em algum momento entre 1978 e 1979. O rapper tinha entre 8 e 9 anos nesta época. Portanto, muito antes de sua fama.