FAMOSOS

“Continuo andando de metrô”, diz Giovanna Coimbra, revelação de Bom Sucesso

Interpretando Gabriela, filha de Paloma em Bom Sucesso, a atriz Giovanna Coimbra está sendo considerada uma das grandes revelações do ano.

“Continuo andando de metrô”, diz Giovanna Coimbra, revelação de Bom Sucesso - Foto: Reprodução/Instagram
“Continuo andando de metrô”, diz Giovanna Coimbra, revelação de Bom Sucesso - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 21/10/2019, às 11h40 - Atualizado às 12h00

Interpretando Gabriela, filha de Paloma, papel de Grazi Massafera, na novela Bom Sucesso, a atriz Giovanna Coimbra está sendo considerada uma das grandes revelações do ano.

A jovem, que tem 20 anos, dá vida a uma personagem que sonha em jogar basquete, mas enfrenta o domínio masculino na área. Na vida real, Giovanna também jogou basquete – e foi profissional dos 12 aos 15 anos.

“A veia artística sempre esteve em mim, mas meus pais sempre quiseram que eu buscasse carreiras mais estáveis. Sou de família humilde e busquei um curso tradicional. Faço engenharia”, contou a atriz em entrevista para a Revista Quem, publicada nesta segunda-feira (21/10). Ela está matriculada na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

O papel na novela, que tem sido um grande sucesso de público e crítica, fez com que Giovanna se tornasse conhecida no país inteiro. Mas ela não se deslumbra com isso. “Ganhei vários fã-clubes. Nas ruas, reconhecem, mas é uma abordagem maneira. Continuo andando de metrô para ir trabalhar nos Estúdios Globo”, revelou, afirmando que seu par na novela, o ator Gabriel Contente, é quem a acompanha na ida ao trabalho.

Giovanna precisou passar por uma transformação durante a novela: como sempre teve cabelos longos, precisou cortá-los acima dos ombros. Ao contrário do que se poderia imaginar, ela ficou contente com a mudança. “Assim que recebi o roteiro, fiquei impactada e bem feliz. A Gabriela está abrindo mão da beleza dela pelo esporte que ela ama”, declarou.

E ainda sobre a novela, Giovanna está bem satisfeita com o resultado do trabalho. “O texto é excelente. A história da trama é parecida com o que acontece em nossas vidas. A vida é cheia de altos e baixos. A torcida pelo casal Gabriela e Vicente (papel de Gabriel) é bem grande. Não tinha criado tanta expectativa. O Vicente é machista. A Gabriela é empoderada, se impõe, opina. Mas a galera shippa. No dia em que rolou o pedido de namoro, fomos aos trending topics do Twitter”, comemorou.