Tommy Wiseau sofre extorsão de 10 mil dólares para usar próprio nome em rede social

Tommy Wiseau sofre extorsão de 10 mil dólares para usar próprio nome em rede social - Foto: Reprodução

Tommy Wiseau sofre extorsão de 10 mil dólares para usar próprio nome em rede social – Foto: Reprodução

Tommy Wiseau é dono de um talento, digamos, incomum: ele é considerado o “pior artista do mundo”. Seu filme The Room, lançado no começo dos anos 2000, é um marco do trash.

No entanto, o filme – que é muito ruim, e de tão ruim se tornou cult – rendeu fama para Wiseau, que aproveita para se tornar uma celebridade. Boa parte de sua vida foi retratada em Artista do Desastre, dirigido e estrelado por James Franco e que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Nesta semana, Wiseau resolveu usar o Tumblr, e descobriu que outra pessoa usava seu nome. Ao entrar em contato para tentar recuperar o user, o ator, diretor e roteirista foi surpreendido com uma proposta: apesar de pedir desculpas, a pessoa pediu 10 mil dólares para devolver o nome de Wiseau na rede social.

“$10.000!? Pode isso, Tumblr?”, irritou-se o ator, inconformado. “Isso é desrespeitoso”, continuou. “Tommy, me perdoe”, disse a pessoa, no que Tommy retrucou: “Por que está fazendo isso?”.

O sujeito fez mais uma tentativa: “Você pagaria US$10.000 por ele?”, pediu. O ator foi ao Twitter reclamar, e apesar de ter virado meme, seus fãs o defenderam e fizeram chegar a reclamação até a coordenação do Tumblr, que entregou o user para Tommy. Sem cobrar nada por isso.

 

Tags

Comentários