FAMOSOS

Tommy Wiseau sofre extorsão de 10 mil dólares para usar próprio nome em rede social

Tommy Wiseau sofre extorsão de 10 mil dólares para usar próprio nome em rede social - Foto: Reprodução Tommy Wiseau é dono de um talento, digamos, incomum: ele

Tommy Wiseau sofre extorsão de 10 mil dólares para usar próprio nome em rede social - Foto: Reprodução
Tommy Wiseau sofre extorsão de 10 mil dólares para usar próprio nome em rede social - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 19/10/2019, às 13h29

Tommy Wiseau é dono de um talento, digamos, incomum: ele é considerado o “pior artista do mundo”. Seu filme The Room, lançado no começo dos anos 2000, é um marco do trash.

No entanto, o filme – que é muito ruim, e de tão ruim se tornou cult – rendeu fama para Wiseau, que aproveita para se tornar uma celebridade. Boa parte de sua vida foi retratada em Artista do Desastre, dirigido e estrelado por James Franco e que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Nesta semana, Wiseau resolveu usar o Tumblr, e descobriu que outra pessoa usava seu nome. Ao entrar em contato para tentar recuperar o user, o ator, diretor e roteirista foi surpreendido com uma proposta: apesar de pedir desculpas, a pessoa pediu 10 mil dólares para devolver o nome de Wiseau na rede social.

“$10.000!? Pode isso, Tumblr?”, irritou-se o ator, inconformado. “Isso é desrespeitoso”, continuou. “Tommy, me perdoe”, disse a pessoa, no que Tommy retrucou: “Por que está fazendo isso?”.

O sujeito fez mais uma tentativa: “Você pagaria US$10.000 por ele?”, pediu. O ator foi ao Twitter reclamar, e apesar de ter virado meme, seus fãs o defenderam e fizeram chegar a reclamação até a coordenação do Tumblr, que entregou o user para Tommy. Sem cobrar nada por isso.