Vida de Roberto Gomez Bolaños, criador de Chaves, vai virar série

Vida de Roberto Gomez Bolaños, criador de Chaves, vai virar série - Foto: Reprodução/Instagram

Vida de Roberto Gomez Bolaños, criador de Chaves, vai virar série – Foto: Reprodução/Instagram

A vida de Roberto Gomez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin, vai ser retratada em uma série de TV, segundo informações do jornal Hollywood Reporter.

Um acordo entre a THR3 e o Grupo Chespirito, organização criada por Bolaños e sua família para manter e cuidar do legado do lendário humorista mexicano, deve organizar e produzir vários projetos audiovisuais baseadas na vida e na obra do artista.

Durante o Mipcom, evento de mídia realizado em Cannes, na França, as empresas anunciaram em conjunto a produção de programas para a televisão e filmes para o cinema baseados no legado de Bolaños, além de outros conteúdos multimídia que tem Chespirito – apelido do humorista – como inspiração.

A primeira obra que sairá deste novo acordo será uma série biográfica contando a vida e a trajetória do humorista, qiue morreu em 2014 aos 85 anos, vítima de insuficiência cardíaca. Ainda não há data de lançamento e mais detalhes do projeto ainda não foram revelados ao público.

Roberto Bolaños foi um prolífico humorista e escritor, tendo criado cerca de cem personagens originais durante toda a sua longa carreira, além de ter produzido e concebido dezenas de seriados para a televisão mexicana, além de 40 filmes. Aqui no Brasil, o legado de Chespirito continua vivo com a exibição de Chaves e Chapolin, duas das séries mais famosas do autor e que fazem sucesso há mais de 20 anos no SBT, e recentemente também são exibidas pelo canal pago Multishow.

Comentários