FAMOSOS

“Minha família aceitou com naturalidade a minha bissexualidade”, diz ator de Malhação, após beijo gay

Fazendo sucesso com seu personagem em Malhação: Toda Forma de Amor, o ator Pedro Alves está radiante com a repercussão de seu beijo gay na trama.

“Minha família aceitou com naturalidade a minha bissexualidade”, diz ator de Malhação, após beijo gay - Foto: Reprodução/Instagram
“Minha família aceitou com naturalidade a minha bissexualidade”, diz ator de Malhação, após beijo gay - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/10/2019, às 12h37

Fazendo o maior sucesso com seu personagem em Malhação: Toda Forma de Amor, o ator Pedro Alves está radiante. Recentemente, ele teve uma cena de beijo entre seu personagem, Guga, com Serginho, interpretado por João Pedro Oliveira.

A repercussão do beijo tem sido bastante positiva, segundo o ator falou em entrevista veiculada pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

“O público jovem é muito emotivo e fala o que pensa. Antes, havia uma cobrança grande porque o Guga e o Serginho não se beijavam. As pessoas estavam enlouquecidas com isso. Após a cena, foi uma festa só. Agora, tenho recebido muitas mensagens de apoio ao personagem por ele ter se assumido gay para a família”, revelou Pedro, contente com a visibilidade da cena.

Ele disse ainda que a cena, exibida em uma novela adolescente, é importante por conta do atual momento conservador do país. “Neste momento em que vemos tantos casos de preconceito, a novela surge como um lugar para gerar discussões. Malhação tem um público mais velho grande. Algumas dessas pessoas cresceram com uma mentalidade ultrapassada e precisam se atualizar”, ponderou, lembrando o pai de Guga na novela, Max (interpretado por Roberto Bomtempo).

“Torço para que eles se entendam. O Max não é uma pessoa ruim, ele é ignorante. Não sabe lidar com a situação por completo desconhecimento. Mas eles se amam muito. Nas ruas, pessoas mais velhas vêm falar comigo que estão torcendo também. Isso para mim é  gratificante. Até agora, o retorno foi positivo. Não vi mensagens de ódio”, contou.

 

Bissexualidade na vida real

Pedro, que é bissexual, afirmou na entrevista que não passou pelas mesmas situações que seu personagem na trama. Ao contrário: ele sempre namorou meninos e meninas, e sua família sempre encarou como algo natural.

“Não houve um dilema. Eu, que sempre tinha namorado meninas, um dia cheguei em casa com um namorado e meu pai disse que ele poderia dormir lá em casa sem problemas. Foi uma coisa natural. Não teve uma ocasião específica em que precisei falar sobre a minha sexualidade”, disse o ator de 26 anos.

No ar em Malhação, Pedro também poderá ser visto em outro trabalho a partir do dia 10 de novembro: ele interpretará Georges Goursat, conhecido como Sem, um dos melhores amigos de Santos Dumont em Mais Leve Que o Ar, produção que levará a vida do Pai da Aviação e será exibida na HBO.

‘A minissérie foi o meu primeiro trabalho na TV, então, tem um significado especial. As minhas falas são todas em francês. Como cresci na Bélgica e domino o idioma, foi bem tranquilo”, disse o ator, que viveu boa parte de sua vida naquele país.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Esse foi meu primeiro trabalho na Tv, será lançado dia 10 de Novembro pela @hbolatam . Lembro que quando passei nos testes, mal podia acreditar que meu primeiro papel seria em um projeto tão grandioso e de tanta importância. Passamos meses gravando e nos preparando para dar vida a essa história magnífica que foi dirigida por dois diretores apaixonados pelo que fazem, o @eciavatta e o @facquarone . Pessoas humanas e atenciosas, com olhares afiados e abertos a propostas. Uma baita supresa pra mim, trabalhar com pessoas tão inteligentes e tão amorosas. A maioria das minhas cenas são com o @joizappa , que faz o Santos Dumont. E tenho que dizer que foi impressionante ver um brasileiro que não falava francês , aprender toda uma língua em meses e, conseguir ao mesmo tempo, dar vida com tanta maestria. Poder de um artista ! Também preciso agradecer um homem que acreditou no meu potencial, investiu em mim, que me fez dar vida a minha arte, me conduzindo a caminhos que eu nunca tinha traçado . Obrigado @leandroalencar.lma ! Vc é um profissional apaixonado pela Tv, pelos teus atores e além de agente, é meu grande amigo ! Essa conquista é nossa e eu devo ela a você !

Uma publicação compartilhada por PEDRO ALVES (@pedroalvesbr) em