FAMOSOS

Após ser processada por Robert De Niro, ex-funcionária contra-ataca e processa ator por assédio

Após demitir uma funcionária por flagrá-la assistindo Friends no trabalho, Robert De Niro está sendo processado por ela por assédio e discriminação.

Após ser processada por Robert De Niro, ex-funcionária contra-ataca e processa ator por assédio - Foto: Reprodução
Após ser processada por Robert De Niro, ex-funcionária contra-ataca e processa ator por assédio - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 04/10/2019, às 12h38 - Atualizado às 20h01

Após demitir uma funcionária de sua produtora por flagrá-la assistindo Friends durante o horário de serviço, Robert De Niro recebeu o troco: está sendo processado por ela por assédio e discriminação de gênero.

O ator duas vezes vencedor do Oscar (Coadjuvante por O Poderoso Chefão: Parte II, 1974; Ator por Touro Indomável, 1980) foi interpelado na justiça americana por Graham Chase Robinson, que trabalhou com De Niro como assistente executiva.

O site TMZ conseguiu acesso a documentos do processo, onde Graham acusa o veterano ator de tratá-la de maneira “hostil, abusiva e intimidadora”. Um dos exemplos citados no documento é o tipo de tratamento que De Niro dispensava para sua funcionária, a chamando de “cadela” e “pirralha”. Graham tem 25 anos.

O escritório de advocacia que defende Graham no processo ainda liberou uma gravação em que uma voz, que alegam ser de Robert De Niro, profere grosserias contra ela. No áudio fica evidente o comportamento abusivo na relação chefe-empregado em frases como “Você não vai atender as p%$#@s das minhas ligações? Como ousa? Você está prestes a ser demitida. Você já é a p%$$#@ do passado”.

De Niro vive neste ano uma das melhores fases de sua carreira após anos relegado a papéis de menor expressão. Ele tem a chance de ser indicado duplamente ao Oscar em 2020: como Ator principal por O Irlandês, épico de Martin Scorsese que está sendo considerado uma obra-prima pela crítica especializada, e como Coadjuvante por Coringa, em que contracena com Joaquin Phoenix. No entanto, o escândalo pode arranhar sua imagem.

 

Assédio moral

Segundo Chase, o ator fazia comentários com cunho sexual, era abusivo verbalmente e ainda por cima dava a ela tarefas que, segundo a ex-funcionária, eram “estereotipadas para mulheres”, tratando-a como a “esposa do escritório”. Além disso, ela também fez acusações graves, como afirmar que De Niro aparecia frequentemente embriagado no local e a atacava verbalmente.

E ainda tem mais: Chase afirma que De Niro brincava com ela sobre seu receituário de Viagra, e pedia que ela “o imaginasse no banheiro”, além de sugerir que ela engravidasse usando esperma de um ex-colega do escritório, que era casado.

Por fim, a ex-funcionária do ator relata que ele urinou durante ligações telefônicas com ela, ordenou que ela coçasse as costas dele e o acordasse enquanto ele estava dormindo. Uma das situações mais penosas foi quando Chase levou “um tapa na bunda” de um colega de trabalho e acionou o chefe, que foi omisso. Por conta disso, ela processa De Niro por assédio baseado em gênero, além de salários atrasados.

O processo que ele moveu contra Chase foi baseado no suposto desvio de função da ex-funcionária, já que ele alega que ela assistiu 55 episódios da série Friends enquanto estava no trabalho durante um período de quatro dias, além de ter usado cartão de crédito da empresa do ator para almoços caros. Por essa razão, ele a processa em US$ 6 milhões.

Ouça o áudio, em inglês:

LEIA MAIS

Crítica: Campo do Medo, novo filme de terror da Netflix
Felipe Titto prega peça em Caio Castro
Zezé se declara para Graciele na web
Valesca parabeniza o filho, MC Pablinho
Agatha Moreira e Gissoni vão transar na novela
Léo Dias responde críticas após entrevistar Anitta

Veja mais notícias de Famosos.