FAMOSOS

“Insulto racista é mais doloroso do que matar”, diz Christine Fernandes, vilã de Malhação

Christine Fernandes, intérprete de Karina na atual temporada de Malhação, recebe muitas críticas por conta das atitudes de sua personagem na trama.

“Insulto racista é mais doloroso do que matar”, diz Christine Fernandes, vilã de Malhação - Foto: Reprodução/Instagram
“Insulto racista é mais doloroso do que matar”, diz Christine Fernandes, vilã de Malhação - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/10/2019, às 12h15 - Atualizado às 12h18

Christine Fernandes, intérprete de Karina na atual temporada de Malhação, recebe muitas críticas por conta das atitudes de sua personagem na trama.

A atriz de 51 anos, porém, não só entende como também faz enormes críticas ao comportamento que Karina vem tendo durante a atual temporada, com atitudes que podem ser encaradas como racismo.

“A minha personagem é abominável, não tenho o que dizer. É absurdo, as atitudes dela são absurdas”, diz Christine em uma entrevista dada para a Revista Quem e publicada nesta quinta-feira (03/10).

A atriz garante que dar vida à personagem não é tarefa fácil. “As cenas dela são muito difíceis. Eu já matei uma pessoa sufocada em cena e não foi tão difícil quanto chamar uma pessoa de insultos racistas, é mais doloroso do que matar”, explica.

“Mal ou bem você matar alguém é mais do terreno da dramaturgia e da ficção do que o racismo. E é tão distante da minha realidade. Meus melhores amigos são negros, meu compadre é negro, meu afilhado é negro, então isso foi tão doloroso pra mim. Mas espero que isso acenda uma luz sobre como ainda existem Karinas hoje em dia e isso é inadmissível”, pondera no bate-papo.

Perguntada se recebe muitas mensagens de ódio em suas redes sociais por conta das atitudes de sua personagem, a atriz diz que não recebeu nenhum tipo de ataque de quem a confunde com Karina na vida real. “Falam da personagem, mas em relação a mim, as poucas pessoas que me seguem sabem de fato quem eu sou, não confundem muito”, garante.

Falando sobre a atual temporada de Malhação – da qual ela participa – Christine diz que o roteiro atual provoca vários questionamentos acerca da sociedade atual. “A Malhação está refletindo o que acontece com a juventude hoje em dia, que está muito mais informada, muito mais atualizada. Ela não acredita mais na princesa da Disney”, comenta.

“A Malhação hoje em dia é muito mais real e eu acho que isso é maravilhoso e reflete a realidade que a gente vive. Está muito fidedigno à realidade que a gente vive no Rio de Janeiro que é a Baixada, a Zona Sul, a discrepância entre elas. Eu acho isso muito interessante porque quanto mais perto a gente chegar da realidade menos fantasias os jovens vão ter”, afirma.