FAMOSOS

Rapper Lil Nas X fala sobre sua homossexualidade: “Rezava para ser uma fase”

Lil Nas X faz questão de falar sobre sua homossexualidade, e com isso vai se tornando referência na comunidade LGBT. Mas nem sempre foi assim.

Rapper Lil Nas X fala sobre sua homossexualidade: “Rezava para ser uma fase” - Foto: Reprodução/Instagram
Rapper Lil Nas X fala sobre sua homossexualidade: “Rezava para ser uma fase” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 01/10/2019, às 11h22

Uma das maiores revelações musicais dos últimos anos, o rapper Lil Nas X já se tornou um astro. Sua música Old Town Road se tornou um dos grandes hits do ano.

A mistura de hip hop e country promovida pelo artista foi como um respiro de ar puro em um gênero tão saturado. O cenário musical recebeu o trabalho de Lil Nas X com surpresa, das boas.

O cantor de 20 anos também surpreendeu por assumir publicamente a sua homossexualidade. Ele faz questão de falar sobre o assunto sempre que pode, e com isso, vai se tornando uma referência também para a comunidade LGBT. Mas nem sempre foi assim.

“Sim, eu definitivamente sabia [que era gay], especialmente nos meus anos de adolescência. Sabe, eu só rezava, rezava e rezava, pedindo para que fosse só uma fase”, relembrou o artista em entrevista para a apresentadora Gayle King, do programa CBS This Morning dada nesta semana.

No entanto, ele decidiu não esconder sua homossexualidade quando entrou no mundo da música, justamente para inspirar os jovens que ainda lutam contra sua orientação sexual. “Para mim, agora é fácil mas, para alguns meninos que moram bem longe daqui, isso vai ser bom pra eles”, completou.

“Ainda temos uma longa trajetória a seguir. Certeza que tem alguém dizendo: “ah, você é gay porque está escutando Lil Nas X’. Então, sim, há muito a ser feito. Mas eu acho que isso ajuda mais do que atrapalha”, finalizou.

Ouça Old Town Road, hit de Lil Nas X: