FAMOSOS

Viúva de Domingos Montagner transformará casa do ator em centro cultural em São Paulo

Viúva de Domingos Montagner, Luciana Lima decidiu transformar a casa em que o ator nasceu e cresceu, no bairro de Tatuapé, em São Paulo, em um centro cultural...

Casa de Domingos Montagner será transformada em centro cultural - Foto: TV Globo/ Divulgação
Casa de Domingos Montagner será transformada em centro cultural - Foto: TV Globo/ Divulgação

Redação Publicado em 24/09/2019, às 11h13

Viúva de Domingos Montagner, Luciana Lima decidiu transformar a casa em que o ator nasceu e cresceu, no bairro de Tatuapé, em São Paulo, em um centro cultural.

A iniciativa é do Instituto Dom, associação sem fins lucrativos formada por ela, o sócio Fernando Sampaio, o irmão de Domingos, Francisco Montagner, e o gestor cultural Gustavo Wanderley.

No espaço deverão acontecer exposições, espetáculos e cursos de circo e teatro voltados para jovens de 13 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

“Domingos sempre falou com muito carinho do bairro onde nasceu, cresceu e onde se formou professor. Ele se orgulhava de sua origem do Tatuapé. A casa foi doada pelos herdeiros da família Montagner ao Instituto para contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens. Nosso desejo é que se torne um centro para potencializar o convívio entre pessoas de todas as idades”, explicou Luciana.

Antes da transformação da casa, a associação fará uma campanha de financiamento coletivo a partir do dia 29 de setembro com o objetivo de arrecadar R$ 466 mil.

A verba, segundo comunicado oficial, será usada para a promoção de projetos em escolas públicas da região e espetáculos na rua do imóvel (Rua Tijuco Preto 263, Tatuapé) durante um ano.

Numa segunda etapa, o projeto visa construir um prédio de três andares para abrigar cinema, salas de aula de teatro, entre mais espaços para a arte.

Domingos Montagner faleceu em setembro de 2016, aos 54 anos, no intervalo das gravações de Velho Chico, novela na qual interpretava Santo. O ator foi dar um mergulho no Rio São Francisco e se afogou.

LEIA MAIS

Veja como estão 30 paquitas da Xuxa hoje em dia
25 anos de Forrest Gump: Veja como estão os atores
Eles fizeram cirurgias para parecer personagens
Miss Bumbum Celebridades: Qual famosa leva?
Veja como estão as 8 vencedoras do Miss Bumbum
Veja famosas que inspiraram Vivi Guedes na web

Veja mais notícias de Famosos.