FAMOSOS

Nicole Scherzinger tem conta no Instagram hackeada; mesmo golpe já atingiu outras celebridades

Nicole Scherzinger tem conta no Instagram hackeada; mesmo golpe já atingiu outras celebridades - Foto: Reprodução/Instagram Na manhã desta sexta-feira (13/09),

Nicole Scherzinger tem conta no Instagram hackeada; mesmo golpe já atingiu outras celebridades - Foto: Reprodução/Instagram
Nicole Scherzinger tem conta no Instagram hackeada; mesmo golpe já atingiu outras celebridades - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 13/09/2019, às 12h03 - Atualizado às 12h11

Na manhã desta sexta-feira (13/09), mais uma celebridade acabou tendo sua conta no Instagram hackeada. Trata-se da cantora havaiana Nicole Scherzinger.

Seu perfil na rede social foi invadido e seus Stories ficaram repletos de pedidos para que os seguidores clicassem em um link malicioso, que direciona para um vírus. Além disso, na página principal, houve uma publicação incitando as pessoas a entrarem nos Stories para clicar no tal link nocivo, oferecendo falsamente um sorte de Iphones.

Esse tem sido um golpe muito comum no meio artístico, principalmente focado em celebridades com milhares de seguidores fiéis. Em julho, por exemplo, aconteceu a mesma coisa com Marina Ruy Barbosa, cuja conta no Instagram possui mais de 33 milhões de pessoas que acompanham as publicações da atriz.

Cinco posts foram feitos na página principal, além de dezenas de Stories que tentavam convencer as pessoas de que aconteceria um sorteio de smartphones e notebooks – tudo falso, evidentemente.

A assessoria da atriz disse, na época, que tomaria providências para retomar a conta, o que efetivamente foi conseguido: no mesmo dia o perfil voltou a ficar ativo e as mensagens foram apagadas. No entanto, no dia seguinte, foi novamente invadido.

No mês seguinte, foi a vez do ator Robert Downey Jr. passar pela mesma situação. Ele teve sua conta no Instagram hackeada e com o mesmo modus operandi: postagens na página principal e nos Stories oferecendo os mesmos produtos.

Em pouco tempo o ator de Vingadores conseguiu recuperar sua conta e deletar as postagens, mas já era tarde: várias pessoas afirmaram ter clicado nos links e, com isso, deram aos hackers acesso aos seus dados.

 

Postagem que mostra o golpe aplicado pelos invasores na conta de Nicole – Foto: Reprodução/Instagram