FAMOSOS

Olavo de Carvalho afirma em vídeo que “Quem compôs as canções dos Beatles foi Theodor Adorno” e vira meme

Olavo de Carvalho acabou se tornando um meme na internet por conta de sua afirmação em um vídeo de menos de dois minutos falando sobre os Beatles.

Olavo de Carvalho afirma em vídeo que “Quem compôs as canções dos Beatles foi Theodor Adorno” e vira meme - Foto: Reprodução
Olavo de Carvalho afirma em vídeo que “Quem compôs as canções dos Beatles foi Theodor Adorno” e vira meme - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 07/09/2019, às 18h31 - Atualizado às 21h28

Neste 7 de setembro, o escritor, astrólogo e polemista Olavo de Carvalho acabou se tornando um meme na internet por conta de sua afirmação em um vídeo de menos de dois minutos, mas que causou uma celeuma nas redes sociais.

O autor, que é muito próximo ao atual governo brasileiro e conhecido por suas teorias filosóficas bastante rudimentares, apareceu em uma gravação fazendo afirmações sobre ninguém menos que os Beatles.

Segundo Olavo afirma no vídeo, a banda formada por Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison eram “semi-analfabetos em música, não sabiam nem tocar violão”. Em seguida, diz que o verdadeiro compositor das icônicas canções do Quarteto de Liverpool é Theodor Adorno, um filósofo, sociólogo, musicólogo e compositor alemão.

Veja o trecho do vídeo abaixo:

Além disso, Olavo ainda afirmou que os Beatles eram satanistas. No entanto, ele ainda ficou de “investigar” a respeito das afirmações.

Evidentemente, a afirmação do escritor causou um rebuliço na internet, virando um meme instantâneo. Várias pessoas se manifestaram a respeito da fala de Olavo sobre os Beatles e sobre sua desconfiança sobre quem seria o verdadeiro autor por trás de clássicos como Help!, Something, Here Comes The Sun, All You Need is Love, entre outras tantas conhecidas. Veja a reação da internet abaixo:

LEIA MAIS

Crítica: Elite: Segunda Temporada, série da Netflix
Sônia Braga revela desejo de voltar a fazer novelas
Saiba mais sobre o cosplay, sucesso de evento em Curitiba
Viúva de Chester Bennington anuncia noivado
Olavo de Carvalho fala sobre Beatles e vira meme
Coringa, filme com Joaquin Phoenix, leva o Leão de Ouro

 

 

Assista ao clipe de Help!, canção de Theod… quer dizer, de John Lennon e Paul McCartney: