FAMOSOS

No Brasil para divulgar o filme Bacurau, Sônia Braga revela desejo de voltar a fazer novelas

Sonia Braga é um dos maiores ícones brasileiros. Ela, que mora nos Estados Unidos há 29 anos, fez diversas novelas - e quer voltar a fazer mais.

Sônia Braga atende fãs em coletiva realizada em São Paulo - Foto: Luiz Henrique Oliveira/Cenapop
Sônia Braga atende fãs em coletiva realizada em São Paulo - Foto: Luiz Henrique Oliveira/Cenapop

Redação Publicado em 07/09/2019, às 16h30 - Atualizado às 22h26

Sonia Braga é um dos maiores ícones brasileiros no que diz respeito a atuação. Ela, que mora nos Estados Unidos há 29 anos, fez diversas novelas por aqui que entraram para a história.

Gabriela (1975), Saramandaia (1976) e Dancing Days (1978) são alguns dos trabalhos mais celebrados da atriz de 69 anos, e ela ainda mostra ter vontade e disposição para continuar demonstrando seu enorme talento em mais projetos.

No Brasil para divulgar o filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles – e considerado um dos melhores filmes nacionais do ano – ela falou sobre o desejo de voltar a atuar em novelas no país.

“Praticamente só fiz novela na minha vida. Adoro. Não estar em uma é um castigo para mim. Sempre achei que (novela) é o teatro burocrático brasileiro. É ali que as pessoas podem se encontrar e ver de graça uma história”, disse a veterana atriz em conversa com a Revista Quem veiculada neste sábado (07/09).

A última vez que Sonia atuou em alguma novela brasileira foi em Páginas da Vida, no já distante ano de 2006.

Sonia também deixou claro que, apesar de morar nos Estados Unidos, ela ainda sente uma conexão muito forte com as questões locais. Tanto é que ela pode ser vista, durante os últimos meses, em protestos e manifestações contra diversas políticas do atual governo brasileiro.

“Isso não existe no meu coração. Quero marchar em manifestações no Rio de Janeiro, se for necessário, ao lado de Caetano Veloso. Vou estar na praça, na rua e com os ninjas lutando pelo nosso povo”, declarou.

LEIA MAIS

Crítica: Elite: Segunda Temporada, série da Netflix
Sônia Braga revela desejo de voltar a fazer novelas
Saiba mais sobre o cosplay, sucesso de evento em Curitiba
Viúva de Chester Bennington anuncia noivado
Olavo de Carvalho fala sobre Beatles e vira meme
Coringa, filme com Joaquin Phoenix, leva o Leão de Ouro

Elenco e diretores do filme Bacurau, em entrevista coletiva realizada em São Paulo – Foto: Luiz Henrique Oliveira/Cenapop

 

Sònia Braga atende fãs em coletiva realizada em São Paulo – Foto: Luiz Henrique Oliveira/Cenapop