FAMOSOS

Rosamaria Murtinho manda “indireta” para novas celebridades em publicação: “Como tem gente que se acha!”

Rosamaria Murtinho manda "indireta" para novas celebridades em publicação: "Como tem gente que se acha!" - Foto: Reprodução/Instagram Nesta quinta-feira (05/09)

Rosamaria Murtinho manda “indireta” para novas celebridades em publicação: “Como tem gente que se acha!” - Foto: Reprodução/Instagram
Rosamaria Murtinho manda “indireta” para novas celebridades em publicação: “Como tem gente que se acha!” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 05/09/2019, às 14h38 - Atualizado às 14h43

Nesta quinta-feira (05/09), a veterana atriz Rosamaria Murtinho a sua profissão e aproveitou para fazer uma crítica velada às novas celebridades.

Ela publicou em sua conta no Instagram uma foto antiga e passou a escrever, na legenda, sobre a maturidade. “Depois de certa idade – que não preciso dizer qual é – a gente começa a olhar o mundo de outra forma. A maturidade é uma MA-RA-VI- LHA! São tantos ganhos: aceitação, compreensão, distanciamento crítico.
Nessa profissão em que vivo há tantos anos existem dois caminhos: ou se é simples ou ridícula. Eu optei pela simplicidade”, afirma a atriz, que tem 55 anos de carreira na televisão”, disse ela, que tem 55 anos de televisão e ainda se mantém no ar, agora em A Dona do Pedaço, como Linda, a avó da digital influencer Vivi Guedes (Paolla Oliveira).

Em seguida, ela dá a alfinetada nas novas celebridades que se preocupam demais com likes: “Especialmente agora que artista virou celebridade – aliás, celebridade é a profissão do século XXI! – e é fotografado onde quer que esteja, é preciso ser simples até para rir de si mesma. Pegar uma foto e brincar com os próprios defeitos: ih, esqueci de encolher a barriga. Olhar uma cena e perceber o quanto foi canastrona. Franzir bem a testa para mostrar que não colocou botox. (O Cassiano Gabus Mendes dizia que a testa é tão importante pra atriz, que até uma grande franja atrapalhava). Simplicidade não quer dizer humildade”, afirma.

“Ser humildezinha é uma forma de pretensão, uma forma de ganhar a confiança do outro. Simplicidade é ser você mesma, sempre, em todos os momentos da vida”, continuou a esposa de Mauro Mendonça, com quem é casada há 60 anos.