FAMOSOS

“Fiquei com medo de me casar com alguém 12 anos mais novo”, diz Paula Burlamaqui

Em Órfãos da Terra, Paula Burlamaqui interpreta Letícia, uma mulher madura que se apaixona por Benjamin, um rapaz que ainda está cursando a faculdade.

“Fiquei com medo de me casar com alguém 12 anos mais novo”, diz Paula Burlamaqui - Foto: Reprodução/Instagram
“Fiquei com medo de me casar com alguém 12 anos mais novo”, diz Paula Burlamaqui - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 02/09/2019, às 13h33 - Atualizado às 16h07

Em Órfãos da Terra, Paula Burlamaqui interpreta Letícia, uma mulher madura que se apaixona por Benjamin, um rapaz que ainda está cursando a faculdade.

A temática do casal com uma grande diferença de idade não é algo diferente na vida da atriz, já que na isso acontece em sua vida privada. Paula, que tem 52 anos, é casada com o ator Edu Reyes, que tem 38.

Antes de assumir o romance com Edu, Paula afirmou, em entrevista à revista Quem,  que tinha receio.

“Eu fiquei com um pouco de medo. Imaginava ‘quando eu estiver com 60 anos ele terá 48, no auge, e eu vovozinha, cheia de ruguinhas, pescocinho enrugado, a mãozinha enrugada. Aí vai chegar uma gata de 30, gostosa’”, disse.

“São fantasmas que você tem que enfrentar. Ou você enfrenta e vive o que você está sentindo ou você fica em casa fechadinha esperando a vida  passar na sua frente sem ter coragem de viver”, ponderou a atriz no bate-papo.

Na história da novela, Letícia irá tomar coragem para assumir o romance e enfrentará a ira da mãe de Benjamin, que não vai aceitar o namoro do garoto de 18 anos com uma mulher madura.

Se na trama ainda há esse tabu, na vida real ainda existe um certo “olhar torto” para mulheres que se envolvem com homens mais novos – mas o contrário é mais aceito.

“Fiquei com medo de me casar com alguém 12 anos mais novo”, diz Paula Burlamaqui – Foto: Reprodução/Instagram

“Homens mais velhos com garotinhas todo mundo acha normal. Mas quando é a gente com garotinho todo mundo fala ‘ah, lá coitadinha daquela velha’”, afirmou.

“Acho que é uma forma que os homens têm de se sentirem potentes. Estão mais velhos, e aí vem aquela deusa mais nova querendo ficar com eles. Eu entendo totalmente, deve fazer bem ao ego deles”, analisa. “Eu brinco que ‘a gente mais velho só pagando, vamos fazer um dinheiro aí’, mas para eles também deve ser difícil. Imagina um homem de 30 anos de casamento e o cara se separa com 65 anos. Deve ser complicado”, refletiu.

E mesmo na ficção esse tema não é novo para Paula. Na peça Vou Deixar de Ser Feliz Por Medo de Ficar Triste, uma mulher mais velha surge com medo de amar um jovem de 18.

“Na época do espetáculo, tinha muita gente que vinha me dizer ‘eu  vivo essa história’. Ouvi muito ‘sofri tanto preconceito, sofri preconceito dos meus filhos'”, recordou.

Além de tudo isso, Paula ainda pensou nos comentários que poderia receber nas redes sociais por conta de seu novo papel.

“Pensei ‘vai ser uma loucura, vão me chamar de velha’. Mas aí teve o primeiro beijo, e o Filipe contou que a gente estava no Top 10 do  Twitter. E eu nunca que ia saber o que é isso, mas fiz que ‘ah, tá’, para não parece burra”, afirmou, aos risos.

“As pessoas amam, mandam milhões de tuítes, dizem ‘estou shippando’. Liguei para o Felipe e falei ‘estão shippando a gente, o que é isso?’, e ele me explicou que é que estão gostando'”, diverte-se Paula, ressaltando o apoio do público. “Não ouvi um comentário falando ‘ridículo’ ou algo assim. Achei bom, fofo. E as mulheres que comentam mais, acho que elas estão se empoderando dos desejos delas e isso é muito legal”, explicou.

LEIA MAIS

Criticado por piadas, Léo Lins se manifesta
Agatha Moreira fala sobre a vilã Joseane
Wesley Safadão desabafa após acusação na web
Bela Gil arrasa ao dançar clássico do É o Tchan!
Cleo mostra suas novas tatuagens na web
Funkeira Tainá Costa denuncia fake no WhatsApp

Veja mais notícias de Famosos.