FAMOSOS

James Charles posta nude após ser hackeado: “Não conseguem me ameaçar mais”

Muita gente pode não conhecer James Charles, mas ele é uma das personalidades mais famosas do YouTube, dono de um dos maiores canais da plataforma.

James Charles posta nude após ser hackeado: “Não conseguem me ameaçar mais” - Foto: Reprodução/Instagram
James Charles posta nude após ser hackeado: “Não conseguem me ameaçar mais” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 26/08/2019, às 14h15 - Atualizado às 14h35

Muita gente pode não conhecer James Charles, mas ele é uma das personalidades mais famosas do YouTube, dono de um dos maiores canais da plataforma, com mais de 16 milhões de assinantes.

Ele, que tem 20 anos e é influenciador digital e maquiador, criou sua conta no YouTube em dezembro de 2015 e rapidamente se tornou um sucesso. Seus vídeos apresentam dicas de maquiagem e registros mostrando sua vida pessoal e momentos de lazer.

Neste fim de semana, porém, ele teve suas contas nas redes sociais hackeadas. Depois de conseguir recuperá-las, ele compartilhou um nude no Twitter, que serviiu como resposta aos invasores que podem ter conseguido a foto para chantageá-lo. No clique, ele aparece de costas, em frente a uma janela.

“Oi, consegui a minha conta de volta”, anotou na legenda da imagem, publicada no Twitter. “Apenas para o caso de ser hackeado outra vez, aqui está a ÚNICA nude que eu já tirei! Não conseguem me ameaçar com isso mais. Arrumem uma vida”, afirmou.

A foto teve cerca de 222 mil curtidas e foi retuitada cerca de 20 mil vezes. Muitas das respostas que Charles recebeu foram de apoio e elogios, mas também houve quem reclamasse da situação.

“Literalmente ninguém pediu por isso”, escreveu um internauta, que James Charles fez questão de responder: “Sim, bem, eu também não pedi para ter a minha privacidade e a minha segurança ameaçadas. Então esse sou eu tomando controle da situação, pode seguir com o seu dia”, comentou.

Houve também quem reclamasse que Charles compartilhou a imagem sem levar em consideração a idade de seus seguidores. Em resposta a isso, ele foi bem direto: “É uma bunda, supere isso”.

Pouco tempo depois, James ainda repostou a foto fazendo menção à queimada na Amazônia. “Precisamos acabar com o fogo na Amazônia antes de todos morrermos”, escreveu, em tradução livre.

James Charles usa nude para protestar contra queimadas na Amazônia – Foto: Reprodução/Instagram