FAMOSOS

Marieta Severo lembra pedrada na rua após sua primeira vilã: “Foi um susto enorme”

Com mais de 50 anos de carreira, Marieta Severo coleciona incontáveis personagens na TV, no cinema e no teatro. Uma delas, sua primeira vilã, rendeu pedradas dos telespectadores...

Marieta Severo como Sophia, sua personagem em O Outro Lado do Paraíso - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo
Marieta Severo como Sophia, sua personagem em O Outro Lado do Paraíso - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo

Redação Publicado em 19/08/2019, às 09h34

Com mais de 50 anos de carreira, Marieta Severo coleciona incontáveis personagens na TV, no cinema e no teatro.

Uma delas, no entanto, fez com que a atriz percebesse o quanto as novelas mexem com o público ao interpretar sua primeira vilã, Eden de Bassora, em O Sheik de Agadir (1966).

Na história, a personagem com cara de anjo revelou ser a grande assassina no fim da trama. O desfecho deixou muita gente incomodada, tanto que sobrou para Marieta Severo nas ruas.

Ao caminhar por uma rua de Copacabana, a atriz foi atingida por pedras atiradas por pessoas que confundiram ficção com realidade.

“Eu estava andando por Copacabana e me jogaram pedras. Elas vieram de três pessoas que estavam do outro lado da calçada. Foi um susto enorme”, disse Marieta ao participar da série As Vilãs Que Amamos, do canal Viva.

Em seguida, Marieta comemorou o amadurecimento do público:

“Eu era uma atriz no começo da carreira, o público não me conhecia. Hoje, os telespectadores não misturam mais. O público agora domina a dramaturgia”, festejou a artista.