FAMOSOS

Internada por problemas com Metacril, Franciely Freduzeski alerta: “Pensem nas suas vaidades”

Franciely Freduzeski está internada para se tratar de uma neurite - uma inflamação dos nervos que, em casos graves, pode comprometer a locomoção.

Internada por problemas com Metacril, Franciely Freduzeski alerta: “Pensem nas suas vaidades” - Foto: Reprodução/Instagram
Internada por problemas com Metacril, Franciely Freduzeski alerta: “Pensem nas suas vaidades” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 15/08/2019, às 12h32 - Atualizado às 13h06

Franciely Freduzeski encontra-se internada para se tratar de uma neurite – uma inflamação dos nervos que, em casos graves, pode comprometer a locomoção.

Ela usou o seu Instagram na última quarta-feira (15/08) para falar sobre o problema, e expor que vem enfrentando problemas de saúde principalmente de dois anos para cá, e falou sobre a pequena dose de Metacril que aplicou na região dos glúteos e que pode ter sido a causa da piora em seu estado clínico.

“Antes de descobrir a endometriose, tinha uma suspeita de um pequeno Metacril que coloquei no bumbum. Foi bem pouco, mas eu coloquei contrariando minha dermatologista, e todo mundo na época. Isso tem sete anos. Se tem alguma dor e você acha que pode ser o Metacril converse com seu médico. Eu tive vergonha de contar, porque sabia que não era legal. E olha que eu tenho bunda, sou uma pessoa natural. Eu queria corrigir uma celulite, sei lá. Ou seja, pensem um pouco mais nas suas vaidades, ouça seus médicos. Depois o preço pode ser muito caro”, lamentou ela em vídeo veiculado em sua rede social.

A modelo vai ficar três dias internada para que possa fazer um tratamento com imunoglobulina. No entanto, para tirar a substância de seus sistema, ela ainda não sabe dizer quanto tempo vai levar. “A cirurgia para a retirada é muito complicada. E é por isso que estou fazendo esse tratamento que vai ser longo. Não se sabe quanto tempo vou ter que lidar com isso. Mais uma história para o meu álbum de figurinhas da vida. O que tiver que ser feito vou fazer e Deus está comigo”, afirmou.

Veja o vídeo:

Aplicação de Metacril pode levar à morte

Em outubro de 2018, o UOL relatou a morte de uma empresária que fez aplicação de Metacril para corrigir problemas estéticos nos glúteos. Desde antes dessa notícia, muitas mulheres foram internadas e passaram por enormes problemas de saúde por aplicarem o produto de forma desregulada.

O Metacril é uma substância composta por microesferas de um material similar ao plástico. Ele é usado principalmente por quem pretende aumentar e empinar o bumbum. Homens fazem uso de Metacril, mas as principais clientes do produto são as mulheres.

O Metacril, que também pode ser chamado de pexiglass ou lecite, é aprovado pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. No entanto, o PMMA (polimetilmetacrilato, nome real do Metacril), tem seu uso não recomendado por médicos e especialistas.

À época, o cirurgião plástico e membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Fernando Bianco, afirmou em entrevista que o problema em si não é o produto, mas a quantidade usada: para dar o efeito desejado de empinamento dos glúteos, a quantidade é muito maior do que a recomendada pela Anvisa.

Os efeitos do Metacril no corpo podem ser devastadores: ele pode ocasionar a degeneração de células, e se injetada dentro de vasos, ainda pode causar infecção, sangramento e até embolias, que podem levar à morte.

“Não existe nenhuma substância que possa ser aplicada de modo seguro em grandes quantidades, como está sendo feito de modo equivocado com o metacril”, disse Bianco à época, acrescentando que para este tipo de objetivo estético, o ideal é que seja feita uma aplicação com a gordura do próprio paciente ou uma prótese de glúteo.