Mãe de bebê prematuro, Sabrina Petraglia lembra parto: “Vivi um pesadelo”

Sabrina Petraglia amamenta Gael, atualmente com três meses - Foto: Reprodução/ Instagram

Sabrina Petraglia amamenta Gael, atualmente com três meses – Foto: Reprodução/ Instagram

Mãe do pequeno Gael, de três meses, Sabrina Petraglia contou que viveu um pesadelo acordada instantes após dar à luz.

Ao lembrar o parto – no dia 1º de maio, um mês antes do previsto –, a atriz revelou que o bebê ficou no hospital por mais 19 dias (parte do tempo na UTI Neonatal) e precisou ser entubado.

“Os primeiros dias de maternidade foram uma surpresa porque ele nasceu de oito meses. Ficou 19 dias na UTI e eu só consegui pegá-lo no colo no décimo. Achei que estava vivendo um pesadelo. Era uma sequência: o primeiro passo era colocar a touca e a máscara, e lavar as mãos. Depois colocava uma roupa especial para tirar o leite, que também não era fácil, pois não tinha contado com ele. Então, o leite não descia com facilidade. Não desejo para ninguém, os bebês são muito frágeis. Gael não estava conseguindo respirar direito, teve que ser entubado”, revelou.

Em entrevista à revista Marie Claire, Sabrina explicou ainda que, ao chegar em casa, descobriu que o filho tinha alergia à proteína do leite de vaca, e que precisou voltar ao hospital com urgência.

Sabrina Petraglia amamenta Gael, atualmente com três meses - Foto: Reprodução/ Instagram

Sabrina Petraglia amamenta Gael, atualmente com três meses – Foto: Reprodução/ Instagram

“Ele teve alergia da proteína do leite de vaca. Chegamos em casa, fui trocar fralda na madrugada e tinha sangue. Me apavorei. Falei com a pediatra que disse que era alergia, pois dois dias antes, tinha voltado a ingerir proteína. Antes, estava fazendo dieta a base de arroz, feijão, salada, nada de glúten e bastante chá por causa da prematuridade dele. Parei de novo e, exatamente um mês depois, o sangue estancou. Agora, ele está com 4.390 kg e nasceu com 2.880 kg”, explicou.

Em uma fase “mais tranquila” atualmente, a atriz contou à publicação que já perdeu quase todos os quilos que ganhou durante a gravidez:

“Eu engordei 11 kg, no total, e já perdi 10 kg. A amamentação é algo poderoso”, disse.

Ao falar sobre as mudanças em sua vida após a chegada de Gael, Sabrina disse ter “virado gente grande”:

“Virei gente grande mesmo. É uma responsabilidade imensa, é uma vida muito frágil. Posso dizer que evoluí anos em poucos dias”, contou, explicando que ela e o marido, engenheiro Ramón Velásquez, querem mais filhos: “O engraçado é que eu nunca fui uma mulher que queria ter filhos e, agora, eu quero mais. Quero ter mais filhos, sim”, completou.

LEIA MAIS

Léo Lins reclama de foto ousada da namorada
Luan Santana diz que Ferrari após estourar
Vídeo: Suzanna Freitas desabafa sobre Latino
Anitta passa perrengue com unhas postiças
Latino se declara para advogada na web
Crítica: Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Veja mais notícias de Famosos.

Comentários