Antes de ser preso pela Polícia Federal, Eike Batista fez desabafo na web: “Ser o mais rico foi uma grande estupidez”

Antes de ser preso pela Polícia Federal, Eike Batista fez desabafo na web: "Ser o mais rico foi uma grande estupidez" - Foto: Reprodução/Instagram

Antes de ser preso pela Polícia Federal, Eike Batista fez desabafo na web: “Ser o mais rico foi uma grande estupidez” – Foto: Reprodução/Instagram

Quatro dias antes de ser novamente preso pela Polícia Federal, o empresário Eike Batista fez uma espécie de desabafo em sua conta no Instagram.

Na rede social, onde ele costuma dar dicas de empreendedorismo e questões relacionadas a negócios, ele escreveu uma postagem que destoa da linha que ele costuma seguir. Foi um texto absolutamente pessoal: ele falou de família e, principalmente, de arrependimentos, como a ambição de se tornar o homem mais rico do mundo.

“Me perguntam muito o que mudei nos últimos anos, depois de tantos aprendizados. Eu diria que a maior mudança foi nos valores empregados às pequenas coisas da vida. Aquela frase “quero ser o mais rico do mundo” foi uma grande estupidez. Hoje eu vejo que conquistas e troféus são bons, mas não passam de enfeites de uma sala vazia. Ser o mais rico não deve ser o objetivo principal, devemos almejar ser o mais generoso, o mais íntegro e o mais feliz possível”, começou ele na publicação, que teve como ilustração uma foto do empresário ao lado da esposa Flávia Sampaio, do filho Olin Batista e de amigos durante um almoço em Jurerê, em Santa Catarina.

“Me ergui para obter novas conquistas, mas, principalmente, para viver cada uma delas com minha família e amigos. E, é claro que sempre compartilhando-as com o meu país”, finalizou.

Eike foi preso na quinta-feira na operação Segredo de Midas, que investiga provas relativas à manipulação do mercado de capitais e à lavagem de dinheiro do esquema comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral. O nome faz alusão à mitologia grega na qual o rei Midas transformava em ouro tudo o que tocava.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Me perguntam muito o que mudei nos últimos anos, depois de tantos aprendizados. Eu diria que a maior mudança foi nos valores empregados às pequenas coisas da vida. ⠀ Aquela frase “quero ser o mais rico do mundo” foi uma grande estupidez. Hoje eu vejo que conquistas e troféus são bons, mas não passam de enfeites de uma sala vazia. ⠀ Ser o mais rico não deve ser o objetivo principal, devemos almejar ser o mais generoso, o mais íntegro e o mais feliz possível. ⠀ Me ergui para obter novas conquistas, mas, principalmente, para viver cada uma delas com minha família e amigos. E, é claro que sempre compartilhando-as com o meu país. ⠀ #EikeBatista #Amigos #Família #Mudanças #Compartilhar #Felicidade

Uma publicação compartilhada por Eike Batista (@realeikebatista) em

Comentários