FAMOSOS

Sobrinho de Michael Jackson consegue guarda legal de Blanket, filho caçula do astro

TJ Jackson, sobrinho do Rei do Pop, agora possui a guarda legal de Blanket, filho caçula de Michael - Foto: Reprodução/Instagram Até que complete 18 anos,

TJ Jackson, sobrinho do Rei do Pop, agora possui a guarda legal de Blanket, filho caçula de Michael - Foto: Reprodução/Instagram
TJ Jackson, sobrinho do Rei do Pop, agora possui a guarda legal de Blanket, filho caçula de Michael - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 09/08/2019, às 12h37 - Atualizado às 13h01

Até que complete 18 anos, Blanket Jackson estará sob a tutela legal de seu tio, TJ Jackson. Essa foi a decisão da justiça americana que foi divulgada nesta semana.

Segundo o jornal Mirror Online, o filho mais novo do Rei do Pop precisava de um tutor já que não possui nenhuma ligação com sua mãe biológica. A partir de agora, ele ficará sob a guarda de TJ até que complete 18 anos, o que vai acontecer em fevereiro de 2020.

No entanto, se Blanket foi adotado, se casar, emancipar-se por uma ordem judicial, entrar em serviço militar ativo ou morrer, o acordo de tutela é automaticamente cancelado.

Quem detinha a guarda anterior de Blanket era sua avó, Katherine Jackson. A partir de agora, quem possui a custódia legal e física completa de Blanket é TJ, que já havia dividido com a matriarca da família a guarda dos outros filhos de Jackson depois da morte do astro pop, em 2009.

As responsabilidades de TJ para com Blanket são: “O guardião de uma criança tem o cuidado, custódia e controle da criança. Como guardião, você é responsável por fornecer comida, roupas, abrigo, educação e todas as necessidades médicas e dentárias da criança. Você deve garantir a segurança, proteção e crescimento físico e emocional da criança”.

Com isso, portanto, a mãe biológica de Blanket não pode tomar mais nenhuma decisão por ele. Quem está apto a isso é TJ, ao menos até o ano que vem.

Sobrinho de Michael Jackson consegue guarda legal de Blanket, filho caçula do astro – Foto: Reprodução/Instagram