NETFLIX

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, adaptação da Netflix, é decepcionante

A Netflix resolveu produzir um remake dos famosos Cavaleiros do Zodíaco. O que poderia ser uma grande jogada tornou-se uma decepção.

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, adaptação da Netflix, é decepcionante - Foto: Reprodução/Netflix
Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, adaptação da Netflix, é decepcionante - Foto: Reprodução/Netflix

Redação Publicado em 20/07/2019, às 15h41 - Atualizado às 15h42

A Netflix resolveu produzir um remake dos famosos Cavaleiros do Zodíaco para adicionar ao seu catálogo. O que poderia ser uma grande jogada tornou-se uma decepção.

Quem não se lembra de Seiya, Shun e companhia? Mesmo aqueles que não viveram o auge da febre dos Cavaleiros, no meio dos anos 90, sabe do que se trata. Evidentemente, o maior apelo é com os saudosistas, que acompanhavam a animação na TV Manchete, extinta emissora que deu lugar, em 1999, à RedeTV!.

Agora repaginada e modernizada, a história usa novas tecnologias para desenvolver a animação, como a computação gráfica. Havia uma expectativa a respeito da produção, que acabou não se concretizando nos primeiros seis episódios dessa primeira temporada.

Os problemas são muitos: a animação não é de grande qualidade, o roteiro é pedestre e as mudanças feitas pela produção, como transformar Shun em mulher nesta nova versão, acabou “não colando”. Apesar de apresentar o enredo para novas gerações, falta alma e poder a essa nova versão.

Veja a opinião completa no vídeo abaixo: