FAMOSOS

Ataíde Arcoverde compartilha vídeo emocionante de sua mãe, que sofre de Alzheimer

Ataíde Arcoverde compartilha vídeo emocionante de sua mãe, que sofre de Alzheimer - Foto: Reprodução/Instagram O humorista Ataíde Arcoverde é bastante conhecido

Ataíde Arcoverde compartilha vídeo emocionante de sua mãe, que sofre de Alzheimer - Foto: Reprodução/Instagram
Ataíde Arcoverde compartilha vídeo emocionante de sua mãe, que sofre de Alzheimer - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 05/07/2019, às 12h31

O humorista Ataíde Arcoverde é bastante conhecido do público que assiste as comédias nacionais. Ele participou de diversos filmes e programas, entre eles o Zorra Total, onde interpretou o personagem Salsichão.

No entanto, na vida privada, o ator de 64 anos tem enfrentando uma dura batalha pela sua mãe, Dona Amélia. Ela, que tem 84 anos, sofre de Alzheimer e alterna entre dias bons e ruins.

Ataíde compartilhou, em suas redes sociais, um dos dias bons de sua mãe no enfrentamento dessa doença. Ela aparece conversando, falando sobre comidas que gostaria de comer, pedindo para tomar café. O flagra do momento emocionou os seguidores do ator e também seus amigos de profissão, como Thalita Carauta.

No vídeo, a senhora aparece dizendo: “Quero comer, eu gosto muito de comer batata. Quero comer pão, batata, banana, leite gostoso. Eu quero comer carne com arroz e peixe”.

“Milagres acontecem. Mamãe hoje à tarde. Acordando do sono do Alzheimer. Um Sopro de Vida. Louvado seja Deus”, escreveu o humorista na legenda do vídeo, publicado em seu Instagram.

Sobre a saúde de Dona Amélia, Ataíde comentou: “Tem um provérbio que diz ‘Quando eu vim ao mundo, todos riam e eu chorava. Agora que eu estou perto de ir todos choram e eu rio’. É isso mesmo, quando a gente vem ao mundo já se sabe o sexo do bebê, a roupa, cor, vinho, churrasco, a festa. Agora, quando está perto de ir, todos choram e a pessoa vai livremente embora. Mamãe hoje está bem, estou muito feliz. Inclusive, tinha parado de beber ontem, vou voltar hoje para festejar a saúde, a vida e a alegria. Comemorar, né?!”, emocionou-se.