FAMOSOS

Com a filha doente, Márcia Goldschimidt fala sobre luta diária: “Sou cuidadora 24 horas

Márcia Goldschimidt afastou-se dos programas de TV há quase dez anos, e foi morar em Algarve, em Portugal. Lá, ela teve uma gravidez de risco.

Com a filha doente, Márcia Goldschimidt fala sobre luta diária: “Sou cuidadora 24 horas - Foto: Reprodução/Instagram
Com a filha doente, Márcia Goldschimidt fala sobre luta diária: “Sou cuidadora 24 horas - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 02/07/2019, às 13h20 - Atualizado às 15h35

Márcia Goldschimidt afastou-se dos programas de TV há quase dez anos, e foi morar em Algarve, em Portugal. Lá, ela teve uma gravidez de risco aos 50 anos.

Dessa gestação nasceram suas filhas gêmeas, Yanne e Victória, de 6 anos. No entanto, Yanne teve problemas com uma doença rara no fígado, chamada Atresia de Vias Biliares, que fez com que ela passasse por um transplante e necessite de cuidados intensos.

Para falar sobre o assunto, Márcia deu uma entrevista para o programa A Tarde É Sua, da TVI portuguesa. “Ainda vivo esse dia a dia de luta com a minha filha. Ela é acompanhada por uma equipe no hospital e tem grandes crises. Ela tem que fazer exames de sangue duas ou três vezes por mês… A doença não acabou. Um transplante é trocar uma doença fatal por uma doença crônica. Ela esteve recentemente internada por quinze dias, em isolamento, com uma pneumonia. A menina está toda marcada”, detalhou.

Por conta dos problemas de saúde da filha, a apresentadora afirmou que se tornou uma enfermeira em tempo integral. “Sou enfermeira e cuidadora 24 horas por dia. Fui estudar Nutrição e tudo o que diz respeito ao fígado, ao transplante, para dar às minhas filhas a melhor qualidade de vida possível, apesar de todo o contexto que nasceram”, explicou. “E tenho conseguido, elas são meninas grandes, fortes, saudáveis, mas a Yanne é uma criança que toma imunossupressores (medicamentos que evitam a rejeição do órgão transplantado). Ela tem um sistema imunológico comprometido. É uma menina normal, mas imunocomprometida”.

Em seguida, Márcia falou sobre os planos de engravidar já perto dos 50 anos. “Foi uma gravidez ousada. Diria que foi uma gravidez para eu aprender a não brincar com a vida”, disse ela, que é casada com o advogado português Nuno Rêgo.

Com a filha doente, Márcia Goldschimidt fala sobre luta diária: “Sou cuidadora 24 horas – Foto: Reprodução/Instagram

“Eu já tinha um filho, e ele não. Então, pensei: esse homem um dia vai querer ter filhos e isso seria um problema para nós. Perguntei se ele queria ter filhos, ele disse que sim, e eu respondi que não podia porque não tinha mais idade, eu tinha 49 anos. Ele insistiu para eu fazer um exame e então o médico disse que poderíamos fazer uma tentativa. Do início foi complicado pela choque. Vim para Portugal curtir a vida, e tinha consciência do que é criar duas filha bebês aos 50 anos”.

Com 5 meses de gravidez, ela precisou fazer uma cesária, pois os médicos viam riscos: “Três vezes por dia eles vinham ouvir os batimentos. Até que falaram que não podiam mais segurar e teríamos que fazer o parto, e as meninas não tinha nem 1 kg. Tive uma infecção hospitalar…”, comentou.

Perguntada se pretende voltar a TV um dia, Márcia foi bastante sincera. “Aquela Márcia (apresentadora de TV), não sei onde ficou, não deu tempo de pensar. Agora que eu comecei a lembrar quem eu era, quem eu sou. Comecei a reconectar as pessoas nas redes sociais. Escrevi um livro para me reaproximar das pessoas, trocar a experiência que eu passei. O meu sofrimento tornou-se uma força a mais, que eu quero poder partilhar com as pessoas”, concluiu.

LEIA MAIS

Isabel Fillardis fala sobre volta às novelas
Geisy Arruda revela o tamanho de seu bumbum
Luiza Tomé posa decotada e recebe elogios
Mari Moon fala sobre ensaio de lingerie
Túlo Gadêlha mostra resultado de bafômetro
Dani Calabresa posta foto de topless em praia

Veja mais notícias de Famosos.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Ajudando mamis escolher modelito #asgolds #maedegemeas #summertime #novidade lancamento … com que roupa eu vou🤔💃🏻💃🏻?

Uma publicação compartilhada por Márcia Goldschmidt (@marcia.golds) em

 

Com a filha doente, Márcia Goldschimidt fala sobre luta diária: “Sou cuidadora 24 horas – Foto: Reprodução/Instagram

 

Com a filha doente, Márcia Goldschimidt fala sobre luta diária: “Sou cuidadora 24 horas – Foto: Reprodução/Instagram