FAMOSOS

Ludmilla fala sobre preconceito: “Não machuca, me dá forças para lutar”

Há algumas semanas, Ludmilla vem sendo assunto em todas as mídias não só por suas músicas, mas também por conta de sua posição combativa.

Ludmilla fala sobre preconceito: “Não machuca, me dá forças para lutar” - Foto: Reprodução/Instagram
Ludmilla fala sobre preconceito: “Não machuca, me dá forças para lutar” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 22/06/2019, às 13h57 - Atualizado em 24/06/2019, às 06h04

Há algumas semanas, Ludmilla vem sendo assunto em todas as mídias não só por suas músicas, mas também por conta de sua posição combativa ao assumir seu namoro com Brunna Gonçalves.

A cantora carioca sempre foi engajada nas causas dos direitos das mulheres e das minorias. Evidentemente, isso se acentuou com a revelação de seu relacionamento com a bailarina, o que gerou também diversas mensagens de ódio em suas redes sociais.

Chamou a atenção o caso de um seguidor que chamou de “desperdício” o fato de Ludmilla namorar mulheres. Fiel ao seu estilo, ela não deixou barato e o respondeu na lata. Entretanto, ela sabe que o preconceito existe e vai se manifestar de outras formas.

“O preconceito não me machuca, pelo contrário, me dá mais força para lutar e não deixar essas pessoas ganharem mais e mais espaço”, disse a cantora em uma entrevista veiculada pelo jornal Extra neste sábado. “Eu não tenho medo do preconceito, não o deixo ocupar esse espaço. Lutarei sempre pelo amor, acima de tudo. Estou feliz e isso é que vale”, afirmou.

Perguntada se pensou em ceder a algum tipo de chantagem antes de se assumir, Lud foi taxativa: “Não pensei e não cedi. Me senti invadida. A sexualidade é um tema tão visto como tabu ou polêmica, que as pessoas usam isso para se beneficiarem, para tirar vantagem. Para você ver aonde o mundo chegou!”, indignou-se.

A cantora ainda deixa um conselho para as mulheres que desejam se assumir publicamente: “Que sejam felizes e se aceitem. Somos livres, donas de nossas escolhas, vamos juntas? A liberdade e a alegria que viver a vida em sua plenitude não tem preço e só depende de nós”.

Carreira bombando

Sobre sua carreira, Ludmilla contou que está em uma fase muito diferente no momento. Além da música, ela também está arrasando no Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão onde ela personificou vários astros da música. O que tem chamado atenção, no entanto, é o seu lado feminista, que fica demonstrado em suas canções mais recentes e também em suas declarações públicas.

Ludmilla fala sobre preconceito: “Não machuca, me dá forças para lutar” – Foto: Reprodução/Instagram

“Me considero mais madura profissional e pessoalmente falando. Vivo um momento único na minha vida, repleto de felicidade e acho que as pessoas estão sentindo isso. Sobre feminismo, eu me considero, sim. Sempre acreditei e lutei pelo meu espaço e incentivo que todas as mulheres façam o mesmo. Somos donas de nós mesmas e podemos tudo. Precisamos cada vez mais batalhar por igualdade, menos machismo e fim do preconceito”, disse.

Um exemplo é sua música mais recente, Melhor Pra Mim, que foi lançada com uma campanha de empoderamento das mulheres, e trata de um assunto que pode ser considerado um tabu na sociedade: a gravidez precoce.

“Eu vi muitas amigas minhas engravidarem cedo sim, por falta de acesso à informação e estrutura. Por isso e para incentivarem todas as mulheres, estou nesse projeto. Seu cunho e objetivo social são de suma importância”, declarou.

Lud disse, na entrevista, que não pensa em ter filhos neste momento. “Meu foco é na minha carreira agora, por isso uso o DIU hormonal, que para mim funciona e ajuda a diminuir a menstrução. Ele me dá liberdade, além de ter uma taxa de hormônio baixa para organismo. Mas reforço que é preciso sempre procurar um médico porque cada organismo é único e reage de uma forma. Orientação profissional é imprescindível”.

LEIA MAIS

Fotógrafo lembra foto de Camila Pitanga grávida
Mulher de Jesus Luz arrasa em foto de biquíni
Núbia Oliiver posta foto ousada e fala sobre sexo
Cris Dias fotografa o ator Caio Paduan pelado
Nívea Maria fala sobre assédio, drogas e carreira
Vídeo: Isabella Santoni curte Ibiza de topless

Veja mais notícias de Famosos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Feliz em passar esse dia na sua companhia, te amo @brunnagoncalves ❤️

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

 

Ludmilla fala sobre preconceito: “Não machuca, me dá forças para lutar” – Foto: Reprodução/Instagram