FAMOSOS

Após sucesso em Vingadores: Ultimato, Robert Downey Jr. desenvolve projeto para despoluir a Terra na vida real

Robert Downey Jr. está em evidência em 2019 por ser a grande estrela de Vingadores: Ultimato. Ele quer usar sua fama e fortuna para ajudar a Terra.

Após sucesso em Vingadores: Ultimato, Robert Downey Jr. desenvolve projeto para despoluir a Terra na vida real - Foto: Reprodução/Instagram
Após sucesso em Vingadores: Ultimato, Robert Downey Jr. desenvolve projeto para despoluir a Terra na vida real - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/06/2019, às 14h33 - Atualizado às 16h16

Robert Downey Jr. está em evidência em 2019 por ser a grande estrela de Vingadores: Ultimato, que até o momento ocupa a segunda posição no ranking de filmes mais lucrativos da História do Cinema.

O papel de Tony Stark, que ele desempenhou desde 2008 nos filmes da Marvel Studios, trouxe a ele uma quantidade enorme de dinheiro e a revitalização de sua carreira, sempre envolvida em escândalos por abuso de bebida e drogas nos anos 90.

Agora que ele encerrou sua participação como Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel, ele está de olho em ajudar o planeta, mas dessa vez, na vida real: ele quer ajudar a despoluir o planeta. E para atingir esse objetivo, ele tem um plano.

Sua ideia foi revelada na conferencia de Inteligência Artificial Re: MARS, quando ele subiu ao palco para falar sobre seu projeto, que consiste em usar a tecnologia para auxiliar no tratamento e manutenção do meio ambiente.

“Entre robótica e nanotecnologia nós podemos, provavelmente, limpar o planeta de maneira significativa, se não inteiramente, em uma década. Vou passar os próximos meses arrumando isso da maneira correta, e colocando pessoas inteligentes ao meu redor”, falou o astro durante o evento.

O pioneiro projeto capitaneado por Robert se chama Footprint Coalition, que já conta com um site no ar, o https://footprintcoalition.com/. Ao entrar na página, há um aviso: “Em breve. Obrigado pelo seu interesse na Footprint Coalition e por se importar com a Mãe Terra. Inscreva-se para receber nossa newsletter e você será o primeiro a saber sobre nossos próximos passos nesta jornada ambiental”, diz o site em inglês, com um formulário a ser preenchido por quem tem interesse no assunto.

LEIA MAIS

Antônia Fontenelle nega romance com Eduardo Costa
Nana Gouvêa deixa bumbum à mostra em espelho
Thais Fersoza guarda colar de quando conheceu Teló
Miguel Falabella diz que foi bloqueado por “curtir demais”
Patrícia Leitte mostra antes e depois de procedimentos
Fernando multiplica o dinheiro de Maiara em cassino

Veja mais notícias de Famosos.

Após sucesso em Vingadores: Ultimato, Robert Downey Jr. desenvolve projeto para despoluir a Terra na vida real – Foto: Reprodução/Instagram

 

Após sucesso em Vingadores: Ultimato, Robert Downey Jr. desenvolve projeto para despoluir a Terra na vida real – Foto: Reprodução/Instagram