NETFLIX

Bandidos na TV, série documental da Netflix, destrincha uma história chocante

Estreou na Netflix neste fim de semana a série Bandidos na TV. A produção brasileira destrincha a ascensão e queda de Wallace Souza,

Bandidos na TV, série documental da Netflix, destrincha uma história chocante - Foto: Reprodução/Netflix
Bandidos na TV, série documental da Netflix, destrincha uma história chocante - Foto: Reprodução/Netflix

Redação Publicado em 01/06/2019, às 13h34

Estreou na Netflix neste fim de semana a série Bandidos na TV. A produção brasileira destrincha a ascensão e queda de Wallace Souza, um apresentador de televisão populista que, na verdade, era um criminoso perigoso.

A história de Wallace é detalhada desde a época em que ele ainda tentava uma vaga na televisão, até passar pelo momento em que ele atinge números surpreendentes de audiência com uma fórmula simples, mas que todo mundo conhece: mostrando crimes em seu programa, falando contra a corrupção e bandidagem e a favor da “gente de bem”.

Com isso, ele se tornou um nome importante na região e se elegeu deputado. Só que a fachada populista e justiceira escondia um segredo terrível: boa parte dos crimes mostrados em seu programa eram de autoria dele mesmo, que montou uma quadrilha para assassinar pessoas e mostrar na atração, em primeira mão. Além disso, Wallace também se dedicou ao tráfico de armas e drogas.

A série mostra a vida de Wallace até seu falecimento em 2010, e como suas ações acabaram com várias famílias. Tudo em busca de audiência e poder.

Veja a crítica da série aqui.