FAMOSOS

Humorista Yuri Marçal relata racismo durante corrida em carro de aplicativo

O humorista Yuri Marçal relatou, em sua conta no Instagram, ter sido vitima de racismo durante uma corrida de Uber, ocorrida em Porto Alegre.

Humorista Yuri Marçal relata racismo durante corrida em carro de aplicativo - Foto: Reprodução/Instagram
Humorista Yuri Marçal relata racismo durante corrida em carro de aplicativo - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 29/05/2019, às 13h00 - Atualizado às 13h44

O humorista Yuri Marçal relatou, em sua conta no Instagram, ter sido vitima de racismo durante uma corrida em carro de aplicativo, ocorrida em Porto Alegre.

Ele publicou um vídeo em sua conta no Instagram para contar como tudo aconteceu. Segundo ele, o motorista do carro o ameaçou, fazendo com que ele tivesse que descer do carro imediatamente.

Tudo começou quando Marçal estava em um hotel na capital gaúcha, e solicitou um carro via aplicativo para seguir até o bairro Farroupilha, onde realizaria um show de stand-up. Ao entrar no carro acompanhado de seu produtor, sentou-se atrás do motorista.

“Meu produtor entrou na frente e eu entrei atrás. Aí, o racista falou para que eu não ficasse atrás dele, senão ele teria que me dar um tiro”, disse o motorista segundo afirmou Marçal. Ele o produtor questionaram o condutor para confirmar que não se tratava de uma piada, e receberam como resposta que era uma “medida de segurança”.

“Mandei ele tomar no c* e se fod**, falei para o Erick cancelar a viagem e desci do carro em movimento mesmo”, disse o humorista, visivelmente emocionado.

A postagem, que até o momento alcançou mais de 50 mil likes, recebeu também centenas de comentários de fãs, internautas que se solidarizaram com a situação de Yuri e também de artistas, como Lázaro Ramos, que disse: “Estou aqui para o que precisar”. O youtuber Felipe Neto também se manifestou: “Se precisar de qualquer coisa, conta comigo, irmão. Fiquei enjoado vendo isso”, afirmou.

Resposta da Uber

O carro foi solicitado por Yuri através do Uber, que diante da repercussão do caso, se manifestou nos comentários da postagem do humorista.

“Oi, Yuri. Sentimos muito que você tenha passado por isso. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação nas viagens com o App. Assim que soubemos do caso, entramos em contato com o usuário para oferecer apoio e tomamos as medidas necessárias em relação ao motorista”, disse o recado.

Veja abaixo o desabafo de Yuri.

LEIA MAIS

Tirullipa elogia gesto de Carlinhos Maia na web
Valesca Popozuda leva fio dental ao limite
Aos 72, Sylvester Stallone mostra braço machucado
Paolla Oliveira posa nua para Instagram fake
Bella Piero fala sobre foto exibindo estrias
Vídeo: Carlinhos Maia se desculpa com Whindersson

Veja mais notícias de Famosos.

Humorista Yuri Marçal relata racismo durante corrida em carro de aplicativo – Foto: Reprodução/Instagram