FAMOSOS

Alice Wegmann posa nua e sem retoques para revista: “Parei de tentar alcançar padrões”

Alice Wegmann posou nua, do jeito que veio ao mundo [e sem retoques], para a capa e o recheio de uma revista feminina...

Alice Wegmann posou nua e sem retoques para a edição mais recente da revista Marie Claire - Foto: Divulgação
Alice Wegmann posou nua e sem retoques para a edição mais recente da revista Marie Claire - Foto: Divulgação

Redação Publicado em 28/05/2019, às 13h51 - Atualizado às 14h04

Destaque da edição mais recente da Marie Claire, Alice Wegmann posou do jeito que veio ao mundo [e sem retoques] para a capa e o recheio da publicação.

No ar como em Órfãos da Terra na pele da vilã Dalila Abdallah, a atriz falou sobre amor próprio e aceitação, e revelou que se tornou uma pessoa mais feliz “quando parou de tentar alcançar certos padrões de beleza”:

“Um nu sem pretensão de ser sexy ou provocador, que não foi feito para despertar desejo de ninguém. É só meu corpo, minha casa; e tem sido bom morar dentro de mim nos últimos tempos”, começou.

Alice Wegmann posou nua e sem retoques para a edição mais recente da revista Marie Claire – Foto: Bruna Castanheira/ Marie Claire

“Me libertar de tentar alcançar padrões rígidos de beleza foi um passo fundamental para o meu bem-estar”, garantiu a atriz.

Em sua página no Instagram, Alice falou sobre a opção de posar nua e não submeter os cliques à edição:

“Além de ser a minha primeira capa solo numa revista feminina, reflete muito sobre uma conquista interior [de se aceitar], que surgiu a partir do posicionamento de tantas mulheres fodonas. Aqui, agora, cada dia mais livre”, festejou.

Relação com o corpo era difícil

À publicação, Alice contou que posar nua e sem retoques foi uma verdadeira conquista, já que sua relação com o próprio corpo nem sempre foi fácil:

“Durante o ensaio de fotos para esta capa, lembro do momento em que vi que estava nua. Fiquei com os olhinhos bem cheios d’água, acho que por conta de toda essa minha trajetória, da relação nem sempre fácil com meu corpo”, revelou.

Ao falar sobre o ensaio, a atriz contou que ficou orgulhosa de si mesma por ter posado nua e ter mostrado como ela é de verdade:

“Nessa fase da minha vida, muitas questões foram superadas. De fato, se fosse há dois anos, talvez estivesse desconfortável para fazer a foto e nem aceitasse a proposta. Mas também entendi que a nudez vai muito além da erotização. O convite para fazer uma imagem nua que não tivesse um resultado sexy me convenceu. Estou orgulhosa. Esta é a minha primeira capa sozinha para uma revista feminina e é assim, meu corpo, do jeito que sou de verdade”, completou.

LEIA MAIS

Mariana Xavier adia lançamento no YouTube
Gabriel Diniz canta em comercial de São João
Reynaldo Gianecchini fala sobre paternidade
Juliana Diniz fala sobre a morte da filha e desabafa
Letícia Spiller exibe corpão em cachoeira aos 45 anos
Lulu Santos exalta romance com Clebson Teixeira

Veja mais notícias de Famosos.