Arte & Lifestyle

Veja como os brasileiros estão comemorando o “Dia da Toalha”

Todo nerd sabe que hoje, 25 de maio, é um dia importante. É comemorado em todo o planeta - e possivelmente no Universo - o chamado Dia da Toalha.

Douglas Adams, criador do Guia do Mochileiro das Galáxias, obra que inspirou o Dia da Toalha comemorado hoje - Foto: Reprodução
Douglas Adams, criador do Guia do Mochileiro das Galáxias, obra que inspirou o Dia da Toalha comemorado hoje - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 25/05/2019, às 16h23 - Atualizado em 27/05/2019, às 08h20

Todo nerd sabe que hoje, 25 de maio, é um dia importante. É comemorado em todo o planeta – e possivelmente no Universo inteiro – o chamado Dia da Toalha.

Para quem não entende nada sobre isso e acha que o Dia da Toalha é uma comemoração à invenção desse importante item para as pessoas que tomam banho regularmente, nós explicamos: na verdade, trata-se de uma referência ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, a obra nerd mais importante do mundo, escrito por Douglas Adams, um inglês que transformou sua principal criação em uma “trilogia de cinco livros”.

Na história, a toalha tem uma importância gigantesca, pois ela é um dos utensílios mais indispensáveis para um mochileiro interestelar. Adams dedicou uma página inteira em seu livro para explicar por que a toalha é tão importante.

Quando Douglas Adams morreu, em maio de 2001, os fãs procuraram uma forma de homenagear o escritor que praticamente fundou o movimento nerd como o conhecemos hoje. A data escolhida serviu a dois propósitos: a homenagem a Adams e também a celebração do dia em que Star Wars – Uma Nova Esperança estreou nos cinemas americanos: 25 de maio de 1977. Assim, foi criado do Dia do Orgulho Nerd.

Todos os anos, internautas de todos os lugares do mundo comemoram a data. A seguir, mostramos como está a comemoração aqui no Brasil, pelo Twitter:

LEIA MAIS

Claudia Ohana: “Mulher com 50 também é gostosa”
Ellen Degeneres comprou mansão de Adam Levine
Fernanda Machado fala sobre a perda do bebê
Nico Puig festeja namorado com produtor na web
MC Pocahontas exibe bumbum de biquíni fio dental
Após perder a mala, Miley Cyrus posa de calcinha

Veja mais notícias de Famosos.