FAMOSOS

Vinícius Moreno, ex-A Grande Família, sonha em voltar à TV: “Quero dar uma casa para minha mãe”

Vinícius Moreno, que interpretou Florianinho em A Grande Família, conta como lidou com a falta da série e o sonho de dar uma casa para sua mãe.

Vinícius Moreno, ex-A Grande Família, sonha em voltar à TV: “Quero dar uma casa para minha mãe” - Foto: Reprodução/Instagram
Vinícius Moreno, ex-A Grande Família, sonha em voltar à TV: “Quero dar uma casa para minha mãe” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 23/05/2019, às 17h23 - Atualizado às 20h45

Com as reprises de A Grande Família rolando na TV Globo durante a tarde, sempre bate a curiosidade em saber como está o elenco do seriado que foi mania nacional durante os anos 2000. Os atores mais famosos, como Guta Stresser, Marco Nanini, Marieta Severo e Pedro Cardoso estão sempre na mídia. Por outro lado, alguns dos coadjuvantes estão encontrando dificuldades para voltar a atuar na TV.

É o caso de Vinícius Moreno, que interpretou Florianinho no seriado. Ele, que começou a trabalhar com 6 anos na série JK, conseguiu um papel de destaque em A Grande Família e aproveitou a oportunidade para mostrar seu talento. Após a conclusão do trabalho, ele conseguiu alguns papéis menores, mas não se firmou. Seu maior sonho, diz, é ter estabilidade na profissão que ama para ajudar uma pessoa muito especial. “Quero dar uma casa para minha mãe”, disse ele ao site Quem. “Meu maior desejo hoje é conseguir retribuir tudo que minha mãe já fez para mim tanto na vida pessoal como na profissional”, afirmou.

Enquanto não consegue uma oportunidade na Globo, Vinícius trabalha como ator em comerciais. O último que fez foi para o popular Mercadão de Madureira, no Rio. E conseguiu a vaga por acaso. “Onde eu moro é alto, e as pessoas têm o hábito de dar carona para quem está subindo. Aí um moço passou de carro do meu lado, me deu carona e conversa vai, conversa vem, descobriu que eu era ator e me indicou para o comercial”, contou.

 

Lidando com a falta de perspectiva

Vinícius é aluno da Escola Wolf Maya, onde está prestes a se formar. Com 20 anos de idade, ele precisou aprender muito novo como lidar com a inconstância do trabalho. No começo ele afirma que não sabia lidar com a situação, que começou logo depois do fim de A Grande Família. “Fiquei um tempo parado, e era muito novo, não sabia lidar com essa coisa de uma hora ter trabalho e a outra não ter. Eu fico triste com isso”, confessou. No entanto, ele afirmou estar mais adaptado à situação. “Eu não digo que sei lidar 100% com isso, mas estou aprendendo a lidar. Algo que me ajudou muito foi conversar com uma psicóloga, ter alguém para desabafar, falar. Não é bom guardar nada”, completou.

Sempre procurando se aperfeiçoar na profissão, Vinícius garantiu que usa os trabalhos realizados até agora como motor para se motivar. “Me mantenho positivo estudando e buscando sempre conhecimento. Quando dou uma desanimada, vejo as coisas antigas que eu já fiz e isso me motiva”.

Vinícius Moreno, ex-A Grande Família, sonha em voltar à TV: “Quero dar uma casa para minha mãe” – Foto: Reprodução/Instagram