FAMOSOS

Após eliminar 47 quilos, Silvia Poppovic comemora: “Posso cruzar a perna com prazer”

Sílvia Poppovic está bem diferente do que o público que a acompanhava na época conheceu - em todos os sentidos.

Silvia Poppovic falou sobre mudanças após eliminar 47 quilos - Foto: Reprodução/ Instagram
Silvia Poppovic falou sobre mudanças após eliminar 47 quilos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 23/05/2019, às 14h16 - Atualizado às 14h20

Sílvia Poppovic passou anos longe da TV. Está retornando nas próximas semanas, através da Band, onde fez carreira nos anos 90. No entanto, ela está bem diferente do que o público que a acompanhava na época conheceu – em todos os sentidos.

Não foram só os 47 quilos que perdeu ao longo dos anos que transformaram Sílvia. Ela também afirma ter mudado internamente, se tornando uma pessoa mais leve e tolerante. A maternidade a ajudou nessa transformação – ela virou mãe aos 45 anos.

“Dos 30 aos 40, me dediquei só ao profissional. Tive uma vida amorosa medíocre e profissional boa. Com 41 falei: ‘Não quero mais isso. Chega!’. Aí conheci o Marcelo e comecei a vida a dois. Aos 44 falei: ‘Sem família não brinco mais’.  Fui atrás de ter a Ana”, afirmou ela em entrevista ao site Quem. “A vida é assim, você vai estabelecendo quais são os seus sonhos e vai se comprometendo com eles. Aí você consegue ser tudo o que você quer. Agora estou focada em resgatar a minha vida profissional e ver se isso vai me preencher como me preencheu em outros tempos”, explicou.

Nesse ponto da carreira, próxima de voltar à TV aberta depois de oito anos de ausência, ela fez um balanço de toda a experiência de vida que colecionou até o momento. “Aprendi que você pode ser tudo o que quiser na sua vida. Mas você, às vezes, não consegue ser uma boa profissional, mãe e amante ao mesmo tempo. Não cultivo a ansiedade de querer ser tudo ao mesmo tempo. Às vezes não dá. Calma e foca naquilo que tem mais prioridade naquele momento. Foi o que eu fiz. Consegui ser razoavelmente boa em várias coisas que fiz”, afirmou a apresentadora.

 

Pequenas alegrias

No entanto, o emagrecimento depois de uma cirurgia bariátrica, realizada há dois anos, foi o ponto decisivo na vida de Sílvia Poppovic. Depois disso, ela passou a se alegrar com pequenas coisas do cotidiano, com as quais ela não podia contar quando estava acima do peso. Mas garante que a beleza não tem nada a ver com estar gorda ou magra.

“Me deu uma jovialidade. Mas não acho que a beleza estava relacionada aos quilos a menos. No meu caso, foi uma busca pela saúde. Hoje cruzo a perna com um prazer que ninguém imagina. Dobro duas vezes. Tenho saboneteira que nunca tive! São pequenos prazeres quem que é magro não tem noção”, brincou.

Sílvia também falou sobre o atual momento da televisão brasileira. Em uma época em que o politicamente incorreto está sendo eliminado dos meios de comunicação, ela afirmou que não se preocupa com uma possível “patrulha”, já que sua marca sempre foi a espontaneidade, mesmo que tenha um pouco de receio.

“Dá um pouco de medo até isso. Tem os haters. Mas eles sempre vão existir. Não pode dar bola para eles. Caso contrário, você sofre. Tem pessoas que têm inveja, uma postura do contra… Mas sinto que existe uma energia para o meu lado diferente. As pessoas se sentem inspiradas comigo por eu voltar a trabalhar neste momento de vida com uma coisa dificílima, que é um programa diário, de segunda à sexta, de duas horas. Não é para qualquer um”, disse. “As pessoas olham para mim e pensam: ‘Se ela faz isso, eu também posso recomeçar a minha vida. Se ela emagreceu, eu também posso’. Fico feliz de ser um exemplo para mulheres que possam estar na mesma fase. Nossa geração vai viver mais. E não é para viver mais dentro de casa. É para viver mais vivendo a vida”, ponderou.

LEIA MAIS

Filho de Arlindo Cruz tem boas novas sobre o pai
Fabi do vôlei fala sobre a gravidez da mulher
Vídeo: Cris Dias Leva tapa de macaco na Indonésia
Lizi Benites mostra corpo pós-gravidez na web
Viúva de Ricardo Boechat volta à TV após 14 anos
Jaque Khury conheceu namorado pelo Instagram

Veja mais notícias de Famosos.