Série

Roteirista de Game of Thrones fará série baseada em O Senhor dos Anéis

Bryan Cogman, de Game of Thrones, se juntará a JD Payne e Patrick McKay para desenvolver uma série baseada no mundo criado por J. R. R. Tolkien.

Bryan Cogman entrou para time que desenvolve série de O Senhor dos Anéis para a Amazon - Foto: Reprodução/Instagram
Bryan Cogman entrou para time que desenvolve série de O Senhor dos Anéis para a Amazon - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 22/05/2019, às 13h56 - Atualizado às 14h07

Após o final de Game of Thrones, os profissionais envolvidos com sua produção já estão se realocando em outros trabalhos. Este é o caso de Bryan Cogman, que entrou para o time de escritores de uma série baseada em O Senhor dos Anéis.

Cogman, que é um expert na obra de George R. R. Martin que norteou a série da HBO, escreveu vários episódios da produção durante suas oito temporadas. Sua última contribuição foi ter roteirizado o segundo episódio da última temporada, A Knight Of The Seven Kingdoms – um dos mais elogiados do ano por crítica e público.

Agora ele se juntará a JD Payne e Patrick McKay para desenvolver uma série baseada no mundo criado por J. R. R. Tolkien, criador da Saga do Anel. A produção está à cargo da Amazon, que investirá cerca de 500 milhões de dólares na obra, a tornando a mais cara já feita na televisão mundial.

A história que o trio de roteiristas desenvolverá para a série vai se passar durante a Segunda Era, um período de  3,4 mil anos e que antecede os acontecimentos vistos no filme A Sociedade do Anel, realizado em 2001 por Peter Jackson – sendo o primeiro da trilogia encerrada em 2003. Com isso, a série poderá explorar fatos narrados na icônica obra de Tolkien e que até hoje não foram explorados pela mídia audiovisual.

A previsão de estreia da produção, ainda sem título, é para 2021.

LEIA MAIS

Junno mostra Xuxa em moto e se declara na web
Gracyanne volta a surpreender a web com bumbum
Leonardo Vieira diz que sofreu ameaças no Brasil
Viúva de Ricardo Boechat emociona na web
Gusttavo Lima e Andressa têm banheirão no quarto
Andréa Sorvetão encontra sósia de Xuxa no Brasil

Veja mais notícias de Famosos.