Ex-BBB Maycon é denunciado pelo Ministério Público por apologia e crimes contra a paz pública

Ex-BBB Maycon é denunciado pelo Ministério Público por apologia e crimes contra a paz pública - Foto: Reprodução/Instagram

Ex-BBB Maycon é denunciado pelo Ministério Público por apologia e crimes contra a paz pública – Foto: Reprodução/Instagram

Maycon Santos Oliveira Cesar Rocha, ex-BBB 19, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Ele é acusado de crimes contra a paz pública e apologia, por conta de declarações que deu enquanto participava do reality show da TV Globo.

O inquérito policial sobre o caso de Maycon foi aberto na 32ª DP (Taquara) pelo próprio delegado da distrital, Maurício Mendonça. Em seguida, foi encaminhado para o Ministério Público do Rio. No último dia 7 ocorreu uma audiência, que ao final deu 20 dias ao mineiro para que ele pudesse se defender.

Durante o programa, o modelo afirmou que perdeu a virgindade com uma cabra, além de ter amarrado bombinhas no rabo de um gato durante a adolescência. Depois da reação negativa dos outros participantes do BBB, Maycon chegou a dizer que “quem não fez isso não teve infância”.

Na mesma semana, várias entidades de defesa dos animais ingressaram com pedido de abertura de inquérito para apurar os fatos e acionar criminalmente o modelo.

BBB 19 recheado de polêmicas

Maycon não é o primeiro brother da edição 2019 encrencado com problemas policiais. A vencedora, Paula Sperling, está sendo processada por racismo e intolerância religiosa em ação que ainda corre no Rio de Janeiro.

Vanderson Brito foi expulso do programa após ser obrigado pela polícia do Acre a sair do confinamento. Ele estava sendo processado por violência doméstica no Acre, e por ter deixado o confinamento e ter contato com o mundo exterior, ele foi eliminado.

 

Tags

Comentários